A inclusão do município de Capão Alto no Mapa Turístico Brasileiro é um marco para o turismo da cidade. Em 30 anos de emancipação política, Capão Alto conta com vários empreendimentos no setor. Localizado na Serra Catarinense, é o quinto maior município em extensão territorial do estado de Santa Catarina. E, segundo a administração, tem um rápido avanço de desenvolvimento no setor turístico.
Estrategicamente cortado pelas rodovias BR-116, SC-390 e pela Ferrovia Tronco Principal Sul, rumo logístico, a cidade é o caminho de fácil acesso para diversas regiões Brasileiras e é conhecida como a Capital da Paçoca de Pinhão.
Tem uma rota turística enriquecida com queijarias, trilhas, cachoeiras, vinícolas e até mesmo o próprio passeio de Maria fumaça, campings, hotéis fazenda e hospedagens rurais. As belezas naturais são o ponto forte para turismo em Capão Alto. Entretanto, nunca esteve no mapa do turismo Brasileiro, perdendo anos de benefícios e desenvolvimento turístico e econômico.
O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área - recorte territorial - a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo, e entre os benefícios está a visibilidade nacional e internacional, promoção do turismo local, acesso a recursos e investimentos e geração de emprego e renda.
Deixe seu comentário