logo RCN
Nova marca

Serra Catarinense passa a ter identidade visual

Desenvolvida para ser a identidade visual da região, a partir de uma pesquisa com os gestores de turismo dos 18 municípios da Amures e a colaboração de empresários e profissionais de design, a logomarca Serra Catarinense terá seu lançamento oficial no dia 18 de março, às 19 horas, no Mercado Público de Lages.

Ao ser concebida, a marca não apenas foi batizada, mas passou a ser protegida pelas normas de Registro de Marcas e Patentes com cadastro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Assim, ela será reconhecida e respeitada sempre da mesma forma. Suas cores, tipografia, assinatura e posicionamento dos elementos não variam nunca.

O que tornará a nova identidade um produto regional reconhecido e desenvolvido por entidade séria, sólida e confiável. Foram necessários três anos para chegar no resultado final, definir os últimos traços e elaborar o Manual de Uso.

A parceria entre Associação dos Municípios da Serra Catarinense (Amures), Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/Lages), resultou na criação da marca que passa ser o principal diferencial e o maior patrimônio da região.

“Não basta apenas termos uma marca. Ao criarmos essa identidade tivemos o cuidado de produzir seu manual de aplicação visual, que é o instrumento que orienta sua utilização de acordo com as variantes.

Esse manual visa estabelecer, perante a população, uma perfeita identificação da imagem, seus compromissos, objetivos e metas que consistem em promover a Serra Catarinense e seus produtos”, explica o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi.

Fazenda Senhor do Bom Fim será inaugurada na Serra Catarinense Anterior

Fazenda Senhor do Bom Fim será inaugurada na Serra Catarinense

Capão Alto promove Dia D contra a dengue Próximo

Capão Alto promove Dia D contra a dengue

Deixe seu comentário