Desenvolvida para ser a identidade visual da região, a partir de uma pesquisa com os gestores de turismo dos 18 municípios da Amures e a colaboração de empresários e profissionais de design, a logomarca Serra Catarinense terá seu lançamento oficial no dia 18 de março, às 19 horas, no Mercado Público de Lages.
Ao ser concebida, a marca não apenas foi batizada, mas passou a ser protegida pelas normas de Registro de Marcas e Patentes com cadastro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Assim, ela será reconhecida e respeitada sempre da mesma forma. Suas cores, tipografia, assinatura e posicionamento dos elementos não variam nunca.
O que tornará a nova identidade um produto regional reconhecido e desenvolvido por entidade séria, sólida e confiável. Foram necessários três anos para chegar no resultado final, definir os últimos traços e elaborar o Manual de Uso.
A parceria entre Associação dos Municípios da Serra Catarinense (Amures), Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/Lages), resultou na criação da marca que passa ser o principal diferencial e o maior patrimônio da região.
“Não basta apenas termos uma marca. Ao criarmos essa identidade tivemos o cuidado de produzir seu manual de aplicação visual, que é o instrumento que orienta sua utilização de acordo com as variantes.
Esse manual visa estabelecer, perante a população, uma perfeita identificação da imagem, seus compromissos, objetivos e metas que consistem em promover a Serra Catarinense e seus produtos”, explica o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi.
Deixe seu comentário