<
logo RCN
Lucas Neves

Serra recebe recursos para a primeira ambulância 4x4 de SC

Iniciativa inédita visa a melhorar o atendimento médico em áreas rurais de difícil acesso na Serra Catarinense e, futuramente, em todo o estado

O deputado estadual Lucas Neves (Podemos) anunciou a destinação de recursos de seu mandato para a aquisição da primeira ambulância 4x4 de Santa Catarina. O veículo será comprado pela Prefeitura de São Joaquim, que dará início ao processo de licitação em breve.

“Com esta ambulância, vamos ampliar o atendimento às famílias que vivem nas comunidades rurais, permitindo que equipes médicas cheguem a locais de difícil acesso e prestem socorro de forma rápida, salvando vidas”, afirmou o parlamentar.

A ambulância 4x4 se destaca por sua tração, que distribui a força do motor nas quatro rodas, garantindo melhor aderência em terrenos escorregadios, como lama e areia. Essa característica permite o atendimento em regiões de difícil acesso, onde veículos convencionais enfrentariam limitações.

Diversos municípios do Brasil, em outros estados, já contam com esse tipo de veículo para atendimentos de emergência.

“Este é um projeto piloto que pretendo expandir para outros municípios da região. É essencial cuidar da nossa gente que vive no campo, em áreas afastadas”, concluiu Neves.

Segundo dados oficiais do Censo 2022 divulgados pelo IBGE, aproximadamente 1,5 milhão de catarinenses, o que corresponde a 16% da população do estado, reside em áreas rurais.

Na Infraestrutura, Lucas Neves discute avanço das obras na SC-370 Anterior

Na Infraestrutura, Lucas Neves discute avanço das obras na SC-370

Deputado Mário Motta sugere criação de programa que foque na saúde mental nas escolas Próximo

Deputado Mário Motta sugere criação de programa que foque na saúde mental nas escolas

Deixe seu comentário