<
logo RCN
Legislativo

Presidente da Câmara de Lages despacha sobre pedido de impeachment do prefeito

  • Comunicação Câmara Lages

Pedido foi protocolado pelo vereador Jair Júnior (PODE)

Um pedido de impeachment contra o prefeito de Lages, Antonio Ceron, protocolado na tarde de segunda-feira (6), pelo vereador Jair Júnior (PODE), nem ao menos entrou na pauta para votação na primeira sessão de 2023, no Legislativo Lageano.

Em seu despacho, o presidente Aldori Antônio Freitas (MDB) argumenta, entre outras coisas, que faltaram provas suficientes sobre a prisão do prefeito para que a Câmara Municipal abrisse votação sobre a instalação de seu impeachment.

Na tarde de hoje (7), o vereador Jair Júnior entregou à Câmara centenas de documentos que, segundo ele, contêm as provas solicitadas pela presidência. Mesmo assim, na pauta divulgada pela assessoria do Legislativo, não está a votação da proposição.

O prefeito de Lages foi preso na quinta-feira (2), durante a segunda fase da Operação Mensageiro, desencadeada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, a fim de apurar possíveis irregularidades relacionadas à coleta, transporte e destinação de lixo pela empresa Serrana Engenharia, em vários municípios de Santa Catarina.


Veja o despacho


Lucas Neves será o líder da bancada do Podemos Anterior

Lucas Neves será o líder da bancada do Podemos

Câmara de Vereadores de Lages vota, hoje (6), abertura do pedido de impeachment do prefeito Próximo

Câmara de Vereadores de Lages vota, hoje (6), abertura do pedido de impeachment do prefeito

Deixe seu comentário