Gariba e Zízimo disputarão o segundo turno da eleição para reitor |
-
Bruno Collaço / Agência AL
Os deputados Laércio Schuster (PSB), Valdir Cobalchini (MDB), Fabiano da Luz (PT), Marcos Vieira (PSDB) e José Milton Scheffer (PP) foram eleitos para ocupar as cinco vagas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Tribunal Especial de Julgamento referente ao segundo pedido de impeachment contra o governador afastado Carlos Moisés da Silva (PSL), que trata da compra dos 200 respiradores junto à Veigamed; da tentativa de contratação de hospital de campanha em Itajaí, entre outras supostas irregularidades. A votação ocorreu durante a sessão ordinária de terça-feira (27).
A eles, vão se unir os desembargadores Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmtiz, Rosane Portela Wolff, Luiz Antônio Fornerolli e Roberto Lucas Pacheco, cujos nomes foram sorteados em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na segunda-feira (26).
A reunião de instalação do tribunal misto está marcada para a próxima sexta-feira (30), às 10 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Alesc. O encontro será presidido pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do TJSC, e nele será escolhido o relator do processo.
Placar
O deputado Valdir Cobalchini recebeu 36 votos. Os deputados Fabiano da Luz, Marcos Vieira e José Milton Scheffer receberam 33 votos cada; e o deputado Laércio Schuster, 32 votos. As bancadas do MDB e do PSD fecharam pelo voto nos nomes dos cinco eleitos.
Dos 40 deputados, 38 votaram. Sargento Lima (PSL) estava ausente no momento da votação e o presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD), absteve-se de votar nas cinco indicações. Antes do início da votação, os deputados Kennedy Nunes (PSDB) e Ivan Naatz (PL) pediram para não serem votados.
Bruno Souza (Novo), Coronel Mocellin (PSL) e Moacir Sopelsa (MDB) receberam três votos cada. Altair Silva (PP), Jessé Lopes (PSL) e João Amin (PP) receberam dois votos cada. Já os deputados Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Luiz Fernando Vampiro (MDB) e Maurício Eskudlark (PL) receberam um voto cada um.
Deixe seu comentário