logo RCN
Alesc

Comissão Antidrogas promove Semana de Prevenção nas Escolas

Comissão Antidrogas busca educar e proteger a juventude dos danos das drogas

Durante esta semana, a Comissão Antidrogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou o 2º Circuito de Palestras contra o uso de drogas, em Lages.

Com o intuito de conscientizar e prevenir o uso prejudicial de substâncias psicoativas, o evento contou com a participação de 12 escolas públicas e privadas, impactando positivamente quase 3500 alunos.

Sob a liderança do deputado Lucas Neves (Podemos), presidente da Comissão, o evento reuniu uma equipe de especialistas dedicados a esclarecer a comunidade sobre os impactos danosos das drogas e seus efeitos corrosivos na sociedade.

“É nosso compromisso promover ações de prevenção. Fornecer informações e esclarecimentos sobre os perigos, incentivando os jovens a se afastarem desse caminho.

Juntos, através da educação, podemos construir um futuro mais saudável e livre dos danos das drogas”, destacou o parlamentar.

A ação do Legislativo Catarinense ocorreu em meio a um contexto estadual preocupante, com diversos casos de violência envolvendo dependentes químicos em situação de rua.

“Em breve, também na Comissão Antidrogas, vamos debater a questão do tratamento compulsório dos moradores de rua viciados em drogas. Estamos trabalhando em várias frentes: prevenção, combate e tratamento”, disse Neves.

Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas de 2023 da ONU, o consumo de drogas aumentou 23% nos últimos dez anos em comparação com a década anterior.

Além disso, o número de pessoas com transtornos relacionados ao uso de drogas subiu para 39,5 milhões, um aumento de 45%. O relatório destaca a disseminação persistente de substâncias ilícitas e o rápido crescimento das redes de tráfico, intensificando crises globais e desafiando sistemas de saúde e aplicação da lei.

Obras de pavimentação serão retomadas em São Joaquim Anterior

Obras de pavimentação serão retomadas em São Joaquim

Maçãs de São Joaquim recebem reconhecimento Próximo

Maçãs de São Joaquim recebem reconhecimento

Deixe seu comentário