<
logo RCN

Carmen Zanotto relata discriminação contra as mulheres nas eleições

Adeputada Carmen Zanotto (SC), durante a orientação do voto da bancada do Cidadania pela aprovação do projeto (PL 349/15) contra a violência política contra a mulher, nesta quinta-feira (10), falou dos ataques sofridos por ela e outras candidatas durante a campanha eleitoral municipal. A parlamentar foi a única mulher no município de Lages a concorrer às eleições deste ano para a majoritária.

"Disputei o pleito com seis candidatos homens na minha cidade. Eu sei o que dezenas e dezenas de mulheres vivenciaram nestas eleições. Eu tenho certeza que alguns fatos não teriam ocorrido se eu fosse um concorrente homem", alertou a parlamentar.

No pronunciamento, a deputada catarinense homenageou a vereadora eleita Ana Lúcia Martins,de Joinville, que vem recebendo ataques nas redes sociais por ser negra.

O projeto aprovado faz parte da pauta de propostas que foram defendidas em plenário pela Bancada Feminina. As iniciativas fazem parte do calendário "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher", iniciado em 20 de novembro e que terminou nesta quinta-feira,  

Entre outros pontos, texto prevê a prisão de quem assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar candidatas ou detentoras de mandato eletivo

O Cidadania votou favorável a todas as propostas defendidas pela Bancada Feminina.

"Reafirmamos o compromisso histórico de combate à violência contra a mulher, pela igualdade de gênero em todos os espaços da sociedade e pelo avanço dos direitos humanos no país", afirmou Carmen Zanotto.

Marcius Machado tem quatro Projetos de Lei aprovados na Alesc Anterior

Marcius Machado tem quatro Projetos de Lei aprovados na Alesc

Marcius Machado recebeu Juliano Chiodelli na manhã desta quinta-feira (10) Próximo

Marcius Machado recebeu Juliano Chiodelli na manhã desta quinta-feira (10)

Deixe seu comentário