Polícias Civil e Militar realizam operação contra organização criminosa |
-
Bruno Colaço
A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) escolherá nesta terça-feira (27) os nomes dos cinco deputados que integrarão o segundo tribunal misto de julgamento do impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva. O método de escolha será votação direta, em que cada parlamentar vota em cinco colegas.
Os cinco mais votados vão compor o novo tribunal, junto aos cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de SC (TJSC), que foram escolhidos nesta segunda (26), via sorteio. A primeira reunião, a ser convocada pelo presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, servirá para instalação oficial do colegiado e sorteio do relator.
Os trâmites são os mesmos do primeiro processo. O relator deve entregar o relatório em até 10 dias corridos após a instalação da comissão. Já a votação de admissibilidade deve ocorrer pelo menos 10 dias após a entrega do relatório.
Se a velocidade do segundo processo for semelhante à do primeiro, o dia de julgamento do aceite da denúncia acontecerá em 27 de novembro.
Desembargadores escolhidos
Luiz Zanelato
Sônia Maria Schmitz
Rosane Portella Wolff
Luiz Antônio Fornerolli
Roberto Lucas Pacheco
Deixe seu comentário