<
logo RCN
Cultura e tradição

Lançamento da 34ª Festa Nacional do Pinhão agita ALESC

Deputados e autoridades se reúnem para celebrar o evento mais esperado de Lages

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi o palco, na terça-feira (14), do lançamento oficial da 34ª Festa Nacional do Pinhão.

O evento contou com apresentações musicais no plenário da Alesc, com a presença dos deputados estaduais da Bancada da Serra: Lucas Neves, Mário Motta, Marcius Machado e Nilso Berlanda.

"A Festa do Pinhão é um patrimônio para nós, serranos. Eu sei a importância da festa para nossa cultura e tradição. Participei de muitas invernadas quando era criança", destacou o deputado Lucas Neves.

Lages, a maior cidade da Serra Catarinense, está se preparando para receber o evento mais esperado do ano, que acontecerá de 24 de maio a 2 de junho no Parque Conta Dinheiro.

A edição de 2024 promete uma programação repleta de atrações nacionais que certamente agitarão o público presente. Desde apresentações de renomados artistas como Jorge e Mateus, Luan Santana e Gustavo Lima, até momentos de descontração com a Sapecada e o Corpo e Alma, a diversidade cultural estará em destaque.

Além das apresentações musicais, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de uma ampla variedade de pratos típicos, como paçoca de pinhão e entrevero de pinhão, além de bebidas tradicionais como quentão e ponche.

A Festa do Pinhão consolidou-se como a maior festa tradicionalista do Brasil. Seu símbolo, a gralha-azul, não apenas representa a beleza natural da região, mas também a importância da ave na dispersão biológica do pinheiro brasileiro.

Com uma história rica que remonta às suas origens, o evento atrai mais de 350 mil visitantes todos os anos, proporcionando um verdadeiro espetáculo de gastronomia e cultura, centrado no pinhão, o fruto símbolo da região.

"Além de um evento musical e gastronômico, a Festa do Pinhão é um cartão de visita da Serra Catarinense. Toda a economia regional é impactada positivamente durante os dias do evento", reforçou Neves.

Pacientes com fibromialgia serão reconhecidos como deficientes em Santa Catarina Anterior

Pacientes com fibromialgia serão reconhecidos como deficientes em Santa Catarina

Lucas Neves e Carmen Zanotto discutem o tratamento dos dependentes químicos em SC Próximo

Lucas Neves e Carmen Zanotto discutem o tratamento dos dependentes químicos em SC

Deixe seu comentário