Um homem de aproximadamente 40 anos sofreu uma queda fatal de parapente na Estrada Geral da localidade de Mirantes, em Lages, na tarde de quinta-feira (13). O incidente foi atendido pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militares, com as viaturas AR 104 e ASU 481.
Os bombeiros foram acionados às 12h30, após relatos de que o parapentista havia caído e ficado preso a cerca de quatro metros de altura.
Segundo informações, a vítima conseguiu se soltar por conta própria, mas quando a guarnição chegou ao local, ele já se encontrava em parada cardiorrespiratória e apresentava uma fratura exposta na perna direita e suspeita de fratura na região do costela (os arcos costais).
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Lages, a bordo da unidade USA 01, chegou aproximadamente 15 minutos após o início das tentativas de reanimação cardiopulmonar pelos bombeiros. O médico do SAMU constatou o óbito do parapentista.
A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia e iniciar as investigações sobre as causas do acidente. A equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar, também esteve presente, com apoio aéreo à operação.
A identidade da vítima não foi divulgada, aguardando o contato com familiares. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar e a Polícia Militar continuaram no local para finalizar os procedimentos necessários.
Com informações do 5º Batalhão de Bombeiros Militares
Deixe seu comentário