logo RCN
Revitalização

Nereu Ramos estará concluída até final de novembro

  • Toninho Vieira/PML

Iniciada no mês de agosto, as obras do primeiro trecho da Rua Nereu Ramos, no Centro de Lages, estão 90% concluídas, faltando apenas a parte de urbanização da via. 

Nesta obra, foi feita a troca total da rede potável, aquela que abastece as caixas das casas. "Era uma rede muito antiga, que há mais de 60 anos não era mexida. Era uma rede de ferro, toda enferrujada. O pessoal estava tomando água com risco, inclusive, de estar contaminada," ponderou o engenheiro responsável pela obra, Franco Mendes. Também foi trocada toda a rede de água pluvial, que é a que faz escoar a água da chuva, além da rede de esgoto.

No trecho da via entre as ruas Correia Pinto e Frei Rogério, além das melhorias nas redes de água e esgoto, a rua teve as calçadas alargadas, que ficaram com, aproximadamente 4 metros de largura, priorizando a qualidade de utilização por parte do pedestre. O material das calçadas foi substituído por basalto e na área de estacionamento, foi usado paver.

No que diz respeito à iluminação, os postes e a fiação antigos foram retirados e substituídos por iluminação em led.

A rua receberá novo paisagismo, com o plantio de novas árvores e flores. Além da colocação de cadeiras, bancos e mesas para as pessoas aproveitares melhor o Centro da cidade. "Ali as pessoas poderão se sentar, conversar com os amigos, descansar, fazer um happy hour," disse o engenheiro.

Com o andamento das obras, o tráfego de veículos neste primeiro trecho da Nereu Ramos foi liberado e o segundo trecho da obro já está em andamento, devendo receber os mesmos benefícios. A conclusão de toda a rua tem prazo para o final do mês de novembro.

O custo da revitalização da Nereu Ramos está incluído no projeto global de Revitalização do Centro de Lages, que é de cerca de R$ 13 milhões. Os recursos são provenientes de convênio firmado pelo Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Lages

Sobre a Revitalização do Centro de Lages

O projeto de Revitalização do Centro de Lages teve origem a partir da reivindicação dos comerciantes da cidade, por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), há sete anos.

O projeto conta com as obras já realizadas no Calçadão da Praça João Costa, do Calçadão Túlio Fiúza e da Praça João Ribeiro. A próxima etapa a ser executada será a Rua Coronel Córdova, mas esta, ainda não há definição.

Toda a obra de revitalização do Centro de Lages tem sido executada pela empresa Terra Engenharia.

Mais de 50 pessoas foram sorteadas no Festival de Prêmios CDL Anterior

Mais de 50 pessoas foram sorteadas no Festival de Prêmios CDL

Chuva abaixo e temperatura acima da média em SC entre novembro e janeiro Próximo

Chuva abaixo e temperatura acima da média em SC entre novembro e janeiro

Deixe seu comentário