logo RCN
Lixo Orgânico Zero

Meio Ambiente leva ações de conscientização ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

A secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Lages, a partir do Projeto Lixo Orgânico Zero, junto à Associação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres desenvolveu o evento “RECICLANDO E RESIGNIFICANDO O HOJE”, que se refere à sustentabilidade ambiental.

As atividades ocorreram nos dias 11 e 12 de janeiro, entre 12h e 14h; e 18h30 e 20h. O objetivo foi refletir sobre ações diárias, possíveis e simples em prol de um meio ambiente melhor para todos, orientando para a destinação adequada de resíduos sólidos domésticos, motivando para a reciclagem e compostagem.

A proposta, de acordo com a idealizadora do programa Lixo Orgânico Zero e diretora da Secretaria do Meio Ambiente de Lages, Sílvia Oliveira, foi de conscientizar os colaboradores de que eles podem escolher fazer parte da solução do problema com o lixo ou ser o problema.

“Através da informação e vivência eles podem ampliar sua visão e têm a opção de escolher fazer o que é certo e melhorar o comportamento próprio, bem como, inspirar outras pessoas próximas”, disse Sílvia.

Nas atividades desenvolvidas, os participantes

•             Foram orientados à separação de resíduos orgânicos; recicláveis e rejeitos;

•             Que as sobras orgânicas da cozinha fazem parte do ciclo do alimento e devem ser compostadas de forma a fortalecer a nutrição da terra que produzirá mais alimentos;

•             Que os recicláveis são fonte de renda de muitas famílias;

•             Que para o aterro sanitário, devem seguir apenas o que não tem jeito, ou seja, o que não pode ser compostado ou reciclado ainda.

Os colaboradores receberam mudas de flores, hortaliças, sementes e folders sobre o Método Lages de Compostagem.

“Esta foi a primeira ação de Educação Ambiental deste ano e percebemos a boa receptividade das pessoas envolvidas, ampliando o nosso compromisso de estar junto à comunidade”, concluiu a diretora de Meio Ambiente.

Santa Catarina terá semana marcada por calor intenso e temporais Anterior

Santa Catarina terá semana marcada por calor intenso e temporais

Água, se não cuidar, vai colapsar Próximo

Água, se não cuidar, vai colapsar

Deixe seu comentário