Rede estadual de ensino suspende as aulas desta quarta, em função da chuva
Nas últimas 72 horas, choveu, em Lages, 71,6mm, na medição feita pela Defesa Civil por volta das 9 horas. O rio Carahá marcava 3,56 metros e passou a sair da caixa em diferentes pontos da cidade. A situação deixou a Defesa Civil Municipal em alerta.
Houve registros de alagamentos em muitos bairros, como no Centro da cidade, na altura da Acil e Terminal Urbano; nos bairros Guadalupe, São Cristóvão, Sagrado Coração de Jesus, São Francisco, Caça e Tiro.
A previsão, de acordo com a Epagri/Ciram, é de mais chuva. No decorrer desta quarta-feira, persiste a condição de chuva volumosa, com totais elevados em curto intervalo de tempo, e temporais localizados com granizo e ventos fortes (acima de 60 km/h). No decorrer do dia, a chuva diminui de intensidade, mas retorna forte no fim da tarde e noite. Pontuais de 60mm a 100 mm, podendo atingir de 150 mm no Litoral Sul, especialmente nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul, provocando risco de alagamentos e deslizamentos.
Aulas da rede estadual estão suspensas
A Coordenadoria Regional de Educação, juntamente à Defesa Civil de Lages, informa que devido às chuvas das últimas horas, e previsão de mais ocorrências, as aulas na Rede Estadual de Ensino, serão suspensas nesta quarta-feira (12), nos períodos Vespertino e Noturno. “A suspensão visa a segurança de toda a comunidade escolar”, explica o coordenador Regional, Educação Armando José Duarte.
Deixe seu comentário