<
logo RCN
Tempo

Lages registra mais de 71mm de chuva e rio Carahá transborda

Rede estadual de ensino suspende as aulas desta quarta, em função da chuva

Nas últimas 72 horas, choveu, em Lages, 71,6mm, na medição feita pela Defesa Civil por volta das 9 horas. O rio Carahá marcava 3,56 metros e passou a sair da caixa em diferentes pontos da cidade. A situação deixou a Defesa Civil Municipal em alerta.

Houve registros de alagamentos em muitos bairros, como no Centro da cidade, na altura da Acil e Terminal Urbano; nos bairros Guadalupe, São Cristóvão, Sagrado Coração de Jesus, São Francisco, Caça e Tiro.

A previsão, de acordo com a Epagri/Ciram, é de mais chuva. No decorrer desta quarta-feira, persiste a condição de chuva volumosa, com totais elevados em curto intervalo de tempo, e temporais localizados com granizo e ventos fortes (acima de 60 km/h). No decorrer do dia, a chuva diminui de intensidade, mas retorna forte no fim da tarde e noite. Pontuais de 60mm a 100 mm, podendo atingir de 150 mm no Litoral Sul, especialmente nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul, provocando risco de alagamentos e deslizamentos.


Aulas da rede estadual estão suspensas

A Coordenadoria Regional de Educação, juntamente à Defesa Civil de Lages, informa que devido às chuvas das últimas horas, e previsão de mais ocorrências, as aulas na Rede Estadual de Ensino, serão suspensas nesta quarta-feira (12), nos períodos Vespertino e Noturno. “A suspensão visa a segurança de toda a comunidade escolar”, explica o coordenador Regional, Educação Armando José Duarte.


Mensagem com ofensa racial enviada à companheira do ex resulta em condenação na Serra Anterior

Mensagem com ofensa racial enviada à companheira do ex resulta em condenação na Serra

Trabalho de desinfecção de reservatório será executado na próxima quinta-feira Próximo

Trabalho de desinfecção de reservatório será executado na próxima quinta-feira

Deixe seu comentário