<
logo RCN
Meio Ambiente

Lages inicia as comemorações ao Dia da Árvore

  • Márcio Machado

As mudas são de ipê amarelo, pitangueira, goiabeira, araçá, araucária, guabiroba, aroeira, dentre outras espécies

Quem passou pela avenida Camões na manhã de terça-feira (20), no trecho próximo à Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV Udesc), notou a movimentação de pessoas, com destaque para os alunos do curso de Engenharia Florestal, realizando o plantio de mudas de árvores no canteiro central da avenida.

Ao todo, entre terça (20) e quarta-feira (21 de setembro, Dia da Árvore), a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, juntamente à Udesc, Polícia Militar Ambiental, Grupo Escoteiro Guardiões do Parque, IFSC, Arteris,  Klabin, Projeta Ambiental Jr, Lyons Clube, Arboriza Lages e Arboriza SC, deverá plantar 88 mudas de espécies nativas da região serrana.

As mudas são de ipê amarelo, pitangueira, goiabeira, araçá, araucária, guabiroba, aroeira, dentre outras espécies cultivadas no Horto Municipal de Lages.

Na quarta-feira (21), na praça João Costa, às 13h30, haverá distribuição gratuita de mudas aos interessados, sendo realizadas, neste mesmo local, atividades ao ar livre e exposições de trabalhos ambientais desenvolvidos pelas entidades apoiadoras e parceiras.


Secretaria da Agricultura e Pesca também irá distribuir mudas de árvores na Feira da Agricultura Familiar

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Lages, por meio do projeto Frutíferas Nativas, irá distribuir mudas de árvores nativas na quarta-feira (21), a partir das 9 horas, na praça João Ribeiro (praça em frente à Catedral). Neste mesmo local e dia, realizada a tradicional Feira da Agricultura Familiar.

O projeto Frutíferas Nativas, lançado em setembro do ano passado, consiste em uma iniciativa desenvolvida entre as esferas pública e privada.


Suposto sequestro resulta em perseguição policial no centro de Lages e morte do bandido Anterior

Suposto sequestro resulta em perseguição policial no centro de Lages e morte do bandido

Hospital Infantil Seara do Beml, em Lages, ganha ala psiquiátrica Próximo

Hospital Infantil Seara do Beml, em Lages, ganha ala psiquiátrica

Deixe seu comentário