<
logo RCN
Polícia Militar

Homem é preso por descumprir medida protetiva

Um homem foi preso por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na quarta-feira (16),  por ele ter descumprido uma medida protetiva. O fato foi registrado no bairro Vila Mariza, em Lages, após a vítima acionar o botão do pânico, disponível no aplicativo PMSC Cidadão.

O casal já teve acompanhamento anterior pelo programa Rede Catarina e a vítima possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro, o qual é envolvido em violência doméstica. No entanto, na data da prisão, o suspeito esteve diversas vezes nas proximidades da residência da vítima e não cumpriu as determinações de afastamento, sendo preso pela guarnição da Rede Catarina e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerada uma ocorrência para a Central Regional de Emergências 190 e a guarnição mais próxima do fato é empenhada para atendimento. Com o aplicativo, a vítima pode passar informações e sua localização em tempo real para os policiais.



Semana Santa: Prefeitura de Lages e parceiros realizarão a Feira do Peixe Vivo 2023 Anterior

Semana Santa: Prefeitura de Lages e parceiros realizarão a Feira do Peixe Vivo 2023

Homem é preso por integrar organização criminosa para o tráfico de drogas e venda ilegal de armas de fogo Próximo

Homem é preso por integrar organização criminosa para o tráfico de drogas e venda ilegal de armas de fogo

Deixe seu comentário