<
logo RCN
GAECO

Deflagrada operação "Coliseu" para apurar crimes contra a Administração Pública

Sete mandados de busca e apreensão estão em cumprimento no Município de Lages

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, deflagrou, na manhã de terça-feira (22), a operação "COLISEU", em combate a crimes contra a administração pública. 

A operação busca desarticular associação criminosa composta por agentes públicos e particulares suspeitos da prática dos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, contratação direta ilegal, corrupção passiva, prevaricação e associação criminosa. 

As condutas investigadas referem-se à contratação irregular de artistas por meio de processos de credenciamento instruídos na Fundação Cultural de Lages, mediante o direcionamento e preterição de alguns profissionais, existindo indícios de solicitação e recebimento de vantagens indevidas para consecução do esquema criminoso.

A operação conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, com vistas à preservação da cadeia de custódia no tocante às evidências arrecadadas de interesse investigativo. 

A investigação prossegue em segredo de justiça. 

COLISEU 

O Coliseu de Roma, maior e mais famoso símbolo do império romano, foi construído entre 72 d.C e 80 d.C e tinha por objetivo sediar eventos culturais da época, tal como a prática política do pão e circo e luta entre gladiadores.  

GAECO 

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas. 


A Prefeitura de Lages emitiu nota oficial sobre a atuação do Gaeco. Veja:

NOTA OFICIAL
"A Prefeitura de Lages informa que, em razão das investigações conduzidas pelo Gaeco na operação "Coliseu", colaborou prontamente com as equipes, disponibilizando todos os equipamentos eletrônicos e documentos solicitados.

Visando manter a transparência e a cooperação com as autoridades competentes e no intuito de garantir a proteção dos interesses do Município, o Prefeito determinou a instauração de uma sindicância para investigar os acontecimentos relacionados a essa operação."

Giba Ronconi pede exoneração da Fundação Cultural de Lages Anterior

Giba Ronconi pede exoneração da Fundação Cultural de Lages

Panvel inaugura segunda loja em Lages Próximo

Panvel inaugura segunda loja em Lages

Deixe seu comentário