<
logo RCN
Documentos

Balcão cidadão faz 1.600 atendimentos em três meses

O Balcão Cidadão, departamento da Prefeitura de Lages, iniciou no mês de agosto deste ano os atendimentos junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Rua Manoel Thiago de Castro, nº 258, Centro, próximo à Igreja Santa Cruz. Relatório mostra que, nesses três meses (agosto a outubro), já foram realizados 1.656 atendimentos. Destaque para a confecção de carteiras de identidade (RG), que nesse período representou 801 procedimentos. Na sequência aparecem a confecção de 375 cartões SUS e certidões criminais; 271 Carteiras de Trabalho; 89 Cadastros de Pessoa Física (CPF); 79 isenções de certidão civil; 41 credenciais de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais.

“Fizemos uma grande mobilização, incluindo viagens ao Instituto Geral de Perícias, em Florianópolis, para que a população pudesse voltar a fazer a Carteira de Identidade no Balcão Cidadão. O tempo de espera antes estava grande, e quando o serviço foi retomado por nós, conseguimos garantir a entrega do documento com mais agilidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Joinha Mondadori. “Outro ponto positivo é que estamos localizados há apenas duas quadras do terminal urbano, o que facilita o deslocamento e acesso das pessoas”, acrescenta.


Simproel chega aos 25 anos cada vez mais forte Anterior

Simproel chega aos 25 anos cada vez mais forte

Sacrifícios e desafios. O caminho da Educação até se tornar polo Próximo

Sacrifícios e desafios. O caminho da Educação até se tornar polo

Deixe seu comentário