-
Em 1986 o Inter de Lages venceu o Grêmio, mas o gol do time gaúcho foi de Sabella
Livro Aquelas Camisas Vermelhas
O futebol argentino está de luto novamente. Menos de duas semanas após a perda de Diego Maradona, morreu na terça-feira (8), com 66 anos, o técnico Alejandro Sabella. Ele foi vice-campeão pela Argentina na Copa do Mundo de 2014 e ganhou a Libertadores de 2009 no comando do Estudiantes.
Desde 2015, Sabella sofria de uma doença cardíaca grave. Após a morte de Diego Maradona, a saúde do ex-treinador piorou com a notícia, e ele foi internado no último dia 26 de novembro. Segundo informações da imprensa argentina, o técnico sofreu uma infecção hospitalar e não resistiu.
Sabella já esteve em Lages, nos anos 80, quando era atleta do Grêmio. Num amistoso disputado no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, em 1986, entre Inter de Lages e Grêmio RS, um verdadeiro Gre-Nal, vários "famosos' estiveram em campo naquela noite de 7 de junho.
Estádio lotado para ver craques como o goleiro Mazzaropi, Baidek, China, Casemiro, Renato Gaúcho e o técnico Valdir Espinosa. O Inter de Lages venceu de virada com gols de Edson e Marcos Lima, mas o gol do Grêmio, o primeiro da partida, foi do Sabella.
O Argentino foi vice-campeão mundial interclubes contra o Barcelona de Messi e depois, com o mesmo Messi, foi vice na Copa do Mundo, onde treinou a seleção Argentina e perdeu a final para a Alemanha.
Pelo Estudiantes, foi campeão da Libertadores e com o Grêmio, bi-campeão Gaúcho.
Fonte: Livro Aquelas Camisas Vermelhas (Maurício Neves de Jesus)
Deixe seu comentário