Leoas da Serra perde duas importantes jogadoras
-
Em 2017, Diana foi campeã dos Jasc, defendendo o Leoas da Serra
Nilton Wolff/Arquivo
O time de futsal feminino de Lages, o Leoas da Serra, perdeu, esta semana, duas importantes jogadoras: a capitã Diana e Luiza Bortolini. Elas estão assinando com outros times e a diretoria das Leoas afirma que não teve condições financeiras para cobrir as propostas recebidas pelas atletas.
Diana Santos (28 anos), natural de Caxias do Sul, era uma das mais importantes jogadoras das Leoas, juntamente com Amandinha, a melhor do mundo. A capitã começou no futsal vendo o irmão mais velho jogar na rua, com os amigos. "Peguei gosto pelo futsal e comecei a jogar também com os vizinhos, depois, continuei jogando na escola e assim, sucessivamente, com outros times'', contou.
Nas Leoas, Diana jogou pela primeira vez na Taça Brasil de 2016, realizada em Lages. Na época, ela estava no Barateiro, de Brusque e foi convidada para reforçar a equipe lageana naquela competição. No fim daquele ano, o Barateiro decidiu que não teria mais o time adulto. "Foi quando recebi o convite para integrar a equipe das Leoas da Serra."
Pelas Leoas, Diana atuou por quatro anos e conquistou inúmeros títulos e tornou-se a capitã da equipe. "Como era a capitã do time, tive a oportunidade de levantar os troféus conquistados. Foram bons anos, nos quais tive vivências inesquecíveis, como as mais de 10 mil pessoas acompanhando nosso time na final da Copa do Brasil e, até onde eu sei, aquele foi o maior público da história do futsal feminino, "lembra a atleta.
Entre os títulos conquistados durante sua atuação nas Leoas da Serra estão a Taça Brasil, a Copa das Campeãs, a Libertadores, a Intercontinental, os Jasc, e outros campeonatos estaduais. "Fui muito feliz e realizada aqui nas Leoas, sentirei falta e espero que seja um até logo apenas."
A saída de Diana do elenco das Leoas, segundo ela, tem a ver, apenas, com o convite feito por outro time, o qual, como ainda não foi anunciada a contratação, ela não pôde revelar.
"Minha saída do Leoas da Serra deve-se à busca por novos desafios, sair da minha zona de conforto. Representando esta camisa, consegui todos os títulos possíveis. Quando se atinge esse nível, precisamos de novos desafios para nos mantermos no mais alto nível. Por isso, decidi buscar novos ares em 2021, adquirir novas experiências e continuar conquistando títulos."
Foto: Leoas3
Legenda: Em 2017, Diana foi campeã dos Jasc, defendendo o Leoas da Serra
Crédito: Nilton Wolff
Luiza Bortolini também tem novo time
Natural de São José do Cedro, no Extremo-Oeste Catarinense, a fixa Luiza Bortolini, de 22 anos, joga pelas Leoas da Serra desde 2016 e, agora, está assinando com o Unidep Futsal Pato Branco, pelo qual começa a jogar a partir de 2021.
Luiza esteve em Lages pela primeira vez em 2016, quando defendeu o time de Chapecó, nos Jasc. Na sequência, foi convidada a integrar o Leoas da Serra e, desde então, tem crescido como profissional e contribuído para as conquistas da equipe, como a Taça Libertadores, o Campeonato Mundial, o Sub-20, e outras tantas competições estaduais. Com sua atuação no Leoas da Serra, a fixa se destacou no futsal feminino e chegou a integrar a Seleção Brasileira de Sub-20. "As Leoas me deram uma oportunidade muito grande, abriram portas para várias coisas, inclusive, para a minha formação acadêmica. Neste ano, me formei em Fisioterapia pela Uniplac."
A história de Luiza com o futsal começou aos 8 anos, na sua cidade natal, onde tinha uma associação de futsal feminino. Aos 12 anos, começou a jogar fora, até chegar no time lageano, no qual permaneceu por cinco anos.
Apesar de não informar a nova equipe, as mídias sociais do Pato Branco já comemoram a ida da ex-Leoa para o time paranense. "Atleta da Seleção Brasileira, e com uma passagem muito vitoriosa pela fortíssima equipe das Leoas da Serra, de Lages, Luiza faz parte de um novo projeto em parceria com patrocinadores e investidores do clube. E tem mais novidades chegando! Luiz, assina com a Unidep Futsal Pato Branco e vem jogar com a gente em 2021. Luiza, irá vestir a camisa 11 em nossa equipe," revela o post no Instagram do Pato Branco.
Foto: Leoas da Serra - Luiza
Legenda: Pelo Leoas da Serra, Luiza conquistou vários títulos
Crédito: Nilton Wolff
Direção do time ainda não tem substitutas
A direção do Leoas da Serra confirmou a saída das duas atletas e disse que a escolha das substitutas deverá ficar para o próximo ano. Em nota, o fundador e diretor de esportes, Mauricio Neves de Jesus, confirmou que o time não teve condições de cobrir as propostas recebidas pelas jogadoras.
"São duas atletas intimamente ligadas à nossa história e ao nosso crescimento como time, a quem devemos eterna gratidão. Ambas tinham excelentes propostas, que não pudemos cobrir devido ao 2020 com mais de 70% de frustração de receita. Encerrou-se um ciclo, como é natural do esporte, e outros vão começar tanto para as atletas quanto para as Leoas. Desejamos sucesso na continuidade da carreira delas", disse.
Deixe seu comentário