<
logo RCN
Xadrez

Lages participa de duas importantes competições

As competições aconteceram no fim de semana, em Timbó e Joaçaba

Os enxadristas Gustavo Warmling Kayser, Letícia Isabel Cantelli e Lorenzo Batisttella Salmória disputaram, nos dias 1 e 2 de julho, a Etapa Estadual do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina, para enxadristas entre 15 e 17 anos. A competição aconteceu em Timbó e reuniu 70 alunos da rede de ensino de Santa Catarina, somados o masculino e o feminino. A realização é da Fesporte, com suporte técnico da FCX – Federação Catarinense de Xadrez. Cada finalista disputou seis partidas de 90 minutos, com premiação aos três primeiros e vaga para o Campeão para a Etapa Nacional.
A campanha dos enxadristas que representam Lages foi muito boa, com destaque para Gustavo Warmling Kayser, 17 anos, aluno do Anglo, de Urubici, ficou em 5º Lugar entre 35 representantes.

Gustavo venceu três partidas, empatou duas e chegou à última rodada podendo ser campeão, caso vencesse Thiago Kim, de Blumenau, mas com a derrota, saiu do pódio. Porém, com a sensação de ter feito uma excelente campanha “o título não veio por detalhes, mas sei que posso melhorar e, com treinamento, avançar ainda mais,” analisa Gustavo, chateado pela derrota na final, mas satisfeito de ter chegado tão longe.

Gustavo, que em Timbó foi acompanhado pela professora Gabriela Ghizoni, também é bolsista da FME-Lages e capitão da equipe dos Joguinhos 2023, que acontecem em Curitibanos, entre 23 e 29 de julho.

Os outros dois enxadristas da região, Letícia Isabel Cantelli, aluna do Colégio Santa Rosa e que estava acompanhada pelo professor Luciano Justi, ficou em 17º entre 35 inscritas; e Lorenzo Batisttella Salmória, aluno do Colégio COC-Lages, acompanhado pelo professor Marco Cordeiro, ficou em 21º Lugar entre 36 enxadristas.


International Rating Tournament  
No mesmo período, em Joaçaba, aconteceu o IRT – International Rating Tournament 70 ANOS DO CLUBE DE XADREZ DE JOAÇABA, reunindo 81 enxadristas de três países.

Gabriel Conte dos Santos, 12 anos, foi o único representante do Lages Xadrez Clube na competição, ficando em 7º lugar na categoria, somando três vitórias e três derrotas. Sua mãe, Edilene, que acompanhou Gabriel, aluno do Colégio Objetivo – Lages, ficou satisfeita com o resultado. “Gabriel enfrentou cinco adultos e somente um adversário da mesma idade, então, Gabi fez bonito diante de jogadores mais experientes.”

Mais dois enxadristas lageanos disputaram a competição, ambos bolsistas da FME-Lages: Raul Bisconsin, 6º lugar na Sub 12; e Larissa Blue do Amaral, que ficou em 8º lugar feminino.
A próxima competição da equipe lageana será o Floripa Winter, na capital, entre 11 e 16 de julho, quando Lages terá seis representantes.


Lageanos disputam o Floripa Winter Chess Anterior

Lageanos disputam o Floripa Winter Chess

Xadrez lageano conquista 10 prêmios em Maravilha Próximo

Xadrez lageano conquista 10 prêmios em Maravilha

Deixe seu comentário