logo RCN
Xadrez

Lageanos disputam Aberto Sul em Criciúma

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, no sábado, 9 de setembro, o Aberto Sul Catarinense de Xadrez Rápido. A competição acontece na FME de Criciúma, em sete rodadas de 30 minutos cada, valendo troféus, medalhas e pontos no ranking internacional na Divisão Superior; e o evento ainda conta com as Divisões Escolar e Deficientes Visuais.
De Lages, seis enxadristas disputam a competição, com destaque para os enxadristas da OLESC Lavígnia Bitencourt (10 anos) e Cristian Emanoel da Silva (13 anos), que se preparam para final de setembro disputar a maior competição do Estado até 15 anos. Os Mestres Marco Cordeiro e Alfeu Junior Varela Bueno também estão confirmados na competição e se preparam para os Jogos Abertos de Santa Catarina, ambos são Bolsistas da FME-Lages e intensificam sua preparação para o JASC 2023. Outros dois Bolsistas da FME-Lages participam em Criciúma, Moacir Andrade e Adilson Mendes França, esse último nos Deficientes Visuais.
Para Marcio da Silva, pai do enxadrista Cristian, 13 anos, o Xadrez tem sido muito importante para o filho, que, residindo em Otacílio Costa, passou a representar a equipe Lages Xadrez Clube/FME esse ano e está muito feliz: “Há um ano que meu filho joga xadrez em casa, adora o jogo, mas encontrar o Clube em Lages fez ele melhorar muito e motivar-se ainda mais”, destaca Marcio, que traz o filho semanalmente de Otacílio Costa para tomar as aulas em Lages: “Um dia teremos o Xadrez em Otacílio, se Deus quiser nos padrões de Lages” declara o pai, feliz que o filho está na equipe de Lages da OLESC 2023.
Em Criciúma até o momento são 110 inscritos, sendo os Mestres Marco e Alfeu pré Rankeados números 01 e 02 respectivamente.
Em 2023 a Equipe Lages Xadrez Clube/FME já disputou 28 competições, graças ao apoio das entidades que administram o Xadrez e o empenho dos enxadristas.


A imprensa esportiva está mais triste Anterior

A imprensa esportiva está mais triste

Lageanos conquistam mais de 10 prêmios no final de semana Próximo

Lageanos conquistam mais de 10 prêmios no final de semana

Deixe seu comentário