Lageanos conquistam 11 prêmios na Taça Cidade de Blumenau de Xadrez
A competição aconteceu na Associação do Banco do Brasil de Blumenau e reuniu 144 enxadristas de 16 cidades
A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, no domingo (28), 11 prêmios na Taça Cidade de Blumenau de Xadrez, válida pela 5ª etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido 2022. A competição aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Blumenau, e reuniu 144 enxadristas de 16 cidades, que disputaram sete partidas, de 35 minutos cada, divididos nas categorias absoluto e escolar, valendo troféus, medalhas e pontos no Ranking Internacional.
De Lages, 15 enxadristas disputaram a competição, com destaque para o título de vice-campeã geral, entre os 16 municípios participantes e ficando a apenas três pontos do campeão, que somou 34 contra 31 da equipe lageana. Os 11 prêmios da equipe Lages Xadrez Clube/FME foram:
Sub 10 Feminino - Lavignia Bittencourt (COC-LAGES) - 3° Lugar
Sub 10 Masculino - 4° Lugar - Gabriel Conte dos Santos (Objetivo) , 5° lugar - Lorenzo Hang (COC-LAGES) e 6° Lugar - Nicolas Bernardo (COC-LAGES)
Sub 12 Masculino - Campeão - Otávio Spieker (Objetivo) e 4° Lugar - Miguel Olivo Rettore (COC-LAGES)
FEMININO - Larissa Blue - 7° Lugar
Mestre Nacional Marco Cordeiro - Campeão Sênior e Vice -Campeão Geral.
Para o técnico de Lages, Marco Cordeiro, os resultados da equipe são para comemorar, devido à força do xadrez catarinense e número de pódios conquistados. "Muito bom ficar em segundo lugar dentre tantas cidades presentes, sinal de que todos os esforços vêm surtindo efeito."
Marco destaca a presença dos bolsistas-atletas da FME -LAGES que, além de Marco e Miguel, participaram Moacir Andrade, Lucas Coutinho, Paulo Roberto Rosa Borges, Raissa Kieski de Sousa e Luis Henrique Rosa Borges pela equipe de bolsistas. Completaram a equipe Lages Xadrez Clube/FME e contribuíram para a conquista do vice-campeonato, Raul Bisconsin, Diego Bellé, Enzo Grotto e Luiggi da Silva.
A próxima competição do xadrez lageano será o Catarinense Escolar, em Florianópolis, sábado, dia 3 de setembro.
Deixe seu comentário