Polícias Civil e Militar realizam operação contra organização criminosa |
Documento intitulado de “Voz Única”, elaborado pela Federação das Associações Empresariais do Estado de Santa Catarina- Facisc, com participação efetiva das associações empresariais da Serra Catarinense, sob a coordenação da Associação Empresarial de Lages (Acil), elenca as principais reivindicações da região, junto ao Governo do Estado, visando o desenvolvimento regional.
1) BR-282- construção de terceiras pistas no trecho da BR-116 ao contorno viário de Florianópolis ( BR-101) e seu concessionamento;
Melhoria de tráfego e a segurança no transporte rodoviário na BR-282, entre Lages a Florianópolis, implantação de terceiras vias em trechos de congestionamentos e sua posterior concessão à iniciativa privada, em busca de uma melhoria na qualidade no trânsito.
2) Efetivação do edital de construção de zonas de processamento e exportação (ZPE);
Com previsão de instalação de uma unidade em Lages, a ZPE é uma área de livre comércio, destinada à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior. As empresas instaladas em uma ZPE têm acesso a tratamentos tributários, cambiais e administrativos específicos, suspensão de tributos na aquisição de bens e serviços que serão usados na produção de mercadorias a serem exportadas.
3) Asfaltamento da Rodovia SC-284 entre Palmeira e Correia Pinto;
Rodovia que terá um impacto Importante, como elo de ligação entre dois municípios com alta produção de madeira e fabricação de papéis e celulose, ainda representa importante acesso entre a BR-116 e 470, além de beneficiar outras atividades comerciais como a extração de alumínio.
4) Uso e ocupação do solo no Bioma Mata Atlântica – Fortalecimento do Código Ambiental Catarinense, frente às notificações do Ibama;
Assunto de repercussão regional com abrangência estadual, as notificações ambientais do Ibama têm como objetivo a regulação e a redução das áreas cultivadas no Estado de Santa Catarina, pela regulação de cultivo em áreas de campos naturais do Bioma Mata Atlântica, onde restringe significativamente a expansão agrícola, da silvicultura e da fruticultura. Enfim, de toda e qualquer atividade que possa alterar a situação atual de uso e ocupação do solo catarinense.
5) Anel viário em São Joaquim.
Importante obra viária que beneficiará centenas de produtores rurais de São Joaquim, o asfaltamento do anel viário trará melhorias nas condições de tráfego e de escoamento da produção, em especial da maçã, principal atividade econômica do município.
PARCERIA AMBIENTAL - EM APOIO AOS PROJETOS REGIONAIS
Deixe seu comentário