A pista de remates José Arruda Ramos viveu uma noite de gala com a raça charolesa em pista, no segundo leilão de animais
Pela primeira vez a Expolages vivencia a Exposição Nacional da Raça Charolesa, e faz parte habitualmente do calendário de exposições anuais da raça, onde historicamente, o Charolês sempre demonstrou forte expressão.
Da exposição em Lages saíram os campeões nacionais, e mereceu, inclusive, um leilão específico da raça, realizado na noite desta sexta-feira (6). Foram ofertados 26 lotes distribuídos nas categorias especial, novas charolês PO, vacas com cria PO, vacas prenhas PO, e reprodutores charolês PO. Todos os animais foram comercializados. O resultado foi um movimento de R$ 720 mil e 600 reais.
A Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCC) e a Associação Catarinense de Criadores de Charolês (ACCC), estão juntas na promoção do que consideram o principal evento da raça do ano.
Como anfitrião, o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona, avaliou o sucesso do leilão charolês, afirmando que a qualidade dos animais refletiu na comercialização, com ótima absorção do mercado. “Em 2025, o charolês de ponta irá estar espalhado por toda a região, com os filhos dos reprodutores que estiveram na Expolages”, afirmou Márcio.
Feira da Novilha: principal leilão da Expolages
Neste sábado, às 14 horas, iniciam as negociações da Feira da Novilha. O evento é considerado o principal leilão da Expolages.
A comercialização tem sido um sucesso ao longo dos anos, pela qualidade excepcional dos animais, que há dois dias estão alojados nas mangueiras cobertas do Parque, e à espera da batida do martelo do leiloeiro Delamar Macedo.
O comprador pode optar pelas condições de vendas diferenciadas, que incluem financiamentos bancários de agências instaladas no Parque Conta Dinheiro.
O leilão terá comercialização presencial e virtual, com transmissão do YouTube da Camargo Agronegócios e pelo Canal do Lance Rural.
O mesmo acontece para os leilões de cavalos quarto de milha, a partir das 19 horas, e de cavalos crioulos, a partir das 21 horas. Por fim, na segunda-feira (9), às 19 horas, o fechamento dos leilões, com a realização da Feira de Gado Geral.
Deixe seu comentário