<
logo RCN

Projeto Semear abre inscrições para 2023

Ação será no Espaço Cultural Aristiliano Ramos, no domingo (12)

O Projeto Semear Lages é uma associação privada sem fins lucrativos criado em dezembro de 2015, em Lages. Começou com ações de entrega de donativos em datas comemorativas, como o Dia das Crianças, Páscoa e Natal, e, também, de ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade social, de alimentos e roupas.
O Semear criou a ação “Qualificar para Transformar”, ações educativas realizadas aos sábados com crianças, adolescentes e mães, com atividades de aulas de reforço escolar, iniciação musical e palestras. Atualmente, 50 famílias atuam no projeto com o propósito de qualificação profissional e o objetivo é o acompanhamento da primeira infância até a inserção do mercado de trabalho por meio do menor-aprendiz.
Para participar dos cursos, os interessados terão um período de inscrições que acontecerá no domingo (12 de fevereiro), a partir das 13h30 no Espaço Cultural Aristiliano, no calçadão da Praça João Costa.
A fundadora e presidente do Projeto Semear, Ariane Machado Basquerote explica que o “Qualificar para Transformar” é uma das muitas ações do Semear. “Esse é um projeto dentro do Semear que são as aulas de reforço escolar e cursos profissionalizantes para mães. Com as crianças, abordamos vários temas, inclusive, com a parceria do curso de Fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), por exemplo. São atividades todos os sábados, quando as crianças têm aulas de reforço escolar e as mães contam atendimentos psicológico e médico; aulas de pintura, corte e costura, que são também formas de inserção no mercado de trabalho”. Ainda segundo Ariane, o Projeto Semear atua desde 2020 e conta com o apoio da Prefeitura de Lages, que cede o ônibus para o transporte dos participantes na Uniplac.
A Fundação Cultural de Lages faz a cessão do Espaço Cultural Aristiliano Ramos. “O Projeto Semear já se estabeleceu na cidade como um grande exemplo da união das pessoas em prol de outras. Esperamos aumentar ainda mais a parceria da Prefeitura e da Fundação Cultural com os programas do Semear”, diz o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi.

Como fazer a inscrição?
Os interessados em participar do “Qualificar para Transformar”, do Projeto Semear, podem fazer a inscrição no próximo domingo, 12 de fevereiro, no Calçadão da Praça João Costa, no Espaço Cultural Aristiliano Ramos a partir das 13h30.
Para a formalização da inscrição é necessário:
- Documento de identidade;
- Comprovante de residência;
- Histórico escolar e atestado de matrícula;
- Carteira de vacinação completa.

As aulas de reforço escolar, saúde e bem-estar acontecem aos sábados, com início do ano letivo 2023 no dia 4 de março, na Uniplac, a partir das 14h.
Mais informações: Instagram do Semear 


Fundação Cultural de Lages divulga vagas remanescentes para cursos da Escola de Artes da Prefeitura Anterior

Fundação Cultural de Lages divulga vagas remanescentes para cursos da Escola de Artes da Prefeitura

Osmar Schlindwein receberá homenagem na entrega do 2º Prêmio ACI de Jornalismo Próximo

Osmar Schlindwein receberá homenagem na entrega do 2º Prêmio ACI de Jornalismo

Deixe seu comentário