O cultuado diretor David Fincher (de obras-primas do cinema, como ‘’Clube da Luta’’, ‘’Se7en- Os Sete Pecados Capitais’’, ‘’Zodíaco’’ e ‘’Garota Exemplar’’) lançou, nesta semana, seu novo filme ‘’O Assassino’’, diretamente na Netflix.
Estrelado pelo sempre excelente Michael Fassbender (o Magneto de ‘’X-Men: Primeira Classe’’), o longa se baseia na série de graphic novels francesa The Killer, de Alexis Nolent, e conta a história de um assassino de aluguel que comete um grave erro durante uma missão, e inicia uma caçada internacional em busca das pessoas que o contrataram, após ter um colapso nervoso.
Assim como acontece com a grande maioria dos filmes de Fincher, ‘’O Assassino’’ está sendo aclamado pelo público e pela crítica especializada, que exaltou a grande capacidade do diretor em transformar a premissa aparentemente clichê, envolvendo um matador de aluguel, em uma trama com personalidade própria.
Também sobraram elogios para Michael Fassbender, que, aqui, entrega mais uma atuação poderosa, com a mesma intensidade que demonstrou ter em longas como ‘’Vergonha’’, ‘’Steve Jobs’’, ‘’12 anos de Escravidão’’ e o já citado ‘’X-Men: Primeira Classe’’.
O ator irlandês, porém, não é o único nome de destaque no elenco de ‘’O Assassino’’, que também conta com a presença da aclamada Tilda Swinton e da brasileira Sophie Charlotte.
Deixe seu comentário