logo RCN
Fundação Cultural

Lages entre as melhores na dança da América Latina

Street Dance (Danças Urbanas) da Escola de Artes volta super premiada da Argentina em competição internacional

A madrugada de terça-feira (28) marcou a chegada da vitoriosa delegação de bailarinas e bailarinos do Street Dance (Danças Urbanas) da Escola de Artes Elionir Camargo Martins - equipamento cultural da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural - em Lages.

Exatamente às quatro horas e quarenta e oito minutos, o ônibus que percorreu mais de 3.600 quilômetros, desde a saída no dia 23, entre Lages e Córdoba na Argentina, estacionou em frente à Catedral Diocesana de Lages, onde familiares dos bailarinos aguardavam com balões, faixas e cartazes e gritos de “É, campeão!”.

O grupo participou da edição 2023 da fase latino-americana do Union Dance Festival, e lá, conquistaram destaque em todas as categorias que participaram, inclusive com os prêmios de melhor coreografia Estrangeira para “Baile de Favela”, e de melhor coreógrafa da competição para a instrutora Bruna Osorio.

Veja as conquistas do Street Dance da Escola de Artes

- 4ª colocação com a bailarina Maria Victoria na categoria solo com a coreografia “UFO”;

- 1ª colocação com o trio Fernanda Ribeiro, Laura Samili de Matos de Moura e Raissa dos Santos Lima com a coreografia “Limbo”;

- Vice-campeã da América Latina no Festival para “Baile de Favela”, categoria Mega Crew, com 80,50 pontos, e o prêmio de melhor coreógrafa para a instrutora Bruna Osorio, e prêmio de melhor coreografia estrangeira.

Segundo Bruna, as conquistas passam pela dedicação das bailarinas e bailarinos, o apoio dos pais e familiares, equipe da Prefeitura de Lages por meio da Fundação Cultural de Lages e a torcida lageana.

“Alegria imensa compartilhada com a nossa equipe que fez o melhor para essas conquistas. Uma experiência incrível estar em solo estrangeiro e mostrar o nosso trabalho para outras escolas e outro público, e também absorver todo aprendizado que o intercâmbio proporciona para nós”, comenta.

Para Giba Ronconi, superintendente da Fundação Cultural de Lages, os bons resultados eram esperados, pois há um grande compromisso pela dança na Escola de Artes e em todos os seus cursos.

“Pela dedicação e empenho da Bruna e seus bailarinos, já imaginávamos que trariam bons resultados. Porém, celebramos colocações e troféus de destaque, o que comprova o trabalho realizado na Escola de Artes e nos polos espalhados pelas comunidades da cidade. Temos que agradecer imensamente também à nossa equipe na viagem formada pela Letícia Costa, coordenadora da Escola, a Verônica Floriani e ao Jackson. Muito importante também a nossa gratidão aos pais e familiares que se somaram ao nosso apoio e incentivo na viagem e ao prefeito Antonio Ceron que foi nosso principal facilitador para a nossa presença no festival”.

O próximo compromisso dos campeões será nesta quarta-feira (29) nas apresentações do “Mostra Arte, Lages!” no ginásio Jones Minosso a partir das 19 horas juntamente com as demais turmas de Danças Urbanas da Escola de Artes.

Fotos: Letícia Costa e Bruna Osorio


Expresso Rural irá abrir o Natal Felicidade e Lages Anterior

Expresso Rural irá abrir o Natal Felicidade e Lages

Joaquin Phoenix estrela filme sobre a ascensão e a queda de Napoleão Bonaparte Próximo

Joaquin Phoenix estrela filme sobre a ascensão e a queda de Napoleão Bonaparte

Deixe seu comentário