logo RCN
Fundação Cultural

Casarão Juca Antunes terá horários alternativos em janeiro

  • Bell Ribeiro e Guih Tavares/ Acervo FCL

Espaço de memória da história de Lages e região foi restaurado em 2020 e estará aberto no período noturno

Construído em meados de 1850, o Casarão Juca Antunes, é um dos patrimônios arquitetônicos de Lages-SC mais representativos da serra e do estado.

O espaço foi restaurado em 2020 e preserva elementos originais de uma moradia de arquitetura luso-brasileira. O imóvel está situado no centro de Lages, na esquina das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova.

O Casarão foi do icônico Coronel José Antunes Lima, conhecido na cidade como Juca Antunes, vultoso político da região. A residência foi construída por volta de 1850, uma das últimas representações desse tipo de arquitetura.

O Casarão Juca Antunes é um patrimônio cultural, histórico e arquitetônico da cidade, e é tombado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) pelo decreto número 3.462 de 23 de novembro de 2001.

Horário noturno para visitação
Neste mês de janeiro, a Fundação Cultural de Lages (FCL) comunica horários alternativos para visitação ao espaço. Segundo o superintendente Giba Ronconi, o atendimento ao público continua de segunda a sexta, porém, nos horários das 14h às 17h e das 17h30 às 20h30.

“O horário noturno poderá ser estendido para o ano. Porém, a partir de fevereiro retornaremos também com os atendimentos matutinos como é na programação regular”.

Novas exposições para 2024
Atualmente o espaço recebe a exposição de longa exposição “Lages 250 anos: de vila tropeira a cidade-polo da Serra Catarinense”, e eventualmente manifestações diversas como lançamentos de livros, oficinas culturais, exibição de mostras de cinema e música.

Para 2024, o curador de exposições da FCL, Celso Cruz aponta que além do atendimento à noite, novas exposições de arte serão apresentadas no Casarão.

Serviço
O quê? Horários para visitação ao Casarão Juca Antunes em janeiro
Como? De segunda a sexta, das 14h às 17h e das 17h30 às 20h30
Ingresso? Gratuito e livre para todos os públicos


Cinebiografia dos Mamonas Assassinas segue em cartaz Anterior

Cinebiografia dos Mamonas Assassinas segue em cartaz

Piano na Praça ao meio-dia e ao vivo no mês de janeiro Próximo

Piano na Praça ao meio-dia e ao vivo no mês de janeiro

Deixe seu comentário