Como parte das ações do VII Festival Internacional Curta Lages foi realizada uma palestra com ator Alisson Araújo e o diretor de cinema Armin Reichert. O evento aconteceu no sábado (20), no teatro do SESC, em Lages. O diálogo abordou as diferenças de atuar no teatro e no cinema.
“Nessa palestra a gente mostra para os atores e não atores, para a população local, qual é o trabalho nos bastidores”, relata Alisson.
O ator reforça o papel do coletivo na arte. Segundo ele, o teatro só funciona através do outro, é pelo coletivo que se constrói o cinema e o teatro.
Outra palestra que antecede o Festival será com o artista Márcio Machado, no dia 27/07 no Centro Cultural Vidal Ramos. A inscrição pode ser feita pelo link na bio do instagram do festival (@7curtalages).
“A nossa intenção com as palestras é despertar em Lages esse movimento artístico e cultural e deixar ele cada vez mais forte”, comenta a assistente de produção do Festival, Patrícia Flach.
O VII Festival Internacional de Cinema Curta Lages acontece do dia 1º a 10 de agosto em Lages, São Joaquim e Curitibanos, além de mostras online.
Acompanhe o Instagram (@7curtalages) e Facebook (VII Curta Lages Festival Internacional de Cinema). Mais informações no site curtalages.com e no podcast Cinema Movimenta no Spotify.
A realização é do Coletivo Audiovisual Lageano, financiado pelo Prêmio Catarinense de Cinema da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo.
Conta com o apoio da Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural de Lages e da Secretaria Municipal de Educação, da ADEVIPS, do SESC, da Uniplac, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Curitibanos e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMED) de São Joaquim.
Deixe seu comentário