<
logo RCN
Social

Soleu Filho

Centenária, Gilca de Moura Motta Silva deixa um legado, que serve de exemplo, porque viveu como gostava: sorrindo e de bem com a vida!

Momentos antes da cerimônia de cremação, Cleusa Salete dizia-me que alguns dias antes de sua partida, Gilkinha fizera um pedido. Solicitou à nora e ao filho, Flávio José, que providenciassem uma taça de vinho. Foi surpresa, porque Gilca não gostava de ingerir bebidas alcoólicas. Mesmo assim, o pedido foi atendido. Bebeu três goles de vinho! Fácil de entender. É que Gilca Maria, naquele momento, brindava a vida! O número 19, talvez, tenha lá seus mistérios. Eu mesmo observo que esse número está presente em sorteios da Mega Sena! Ela nasceu num 19 de maio e partiu num 19 de novembro. Gilca não ganhou a Mega, mas viveu a vida como se tivesse ganho! Foi um século e seis meses de uma vida, que teve como a maior riqueza a saúde, a amizade e o jeito de conduzir sua própria história! Assim foi Gilca. Riquíssima! Gostava de estar em festas e reuniões, onde contivesse a principal matéria-prima desses eventos, as pessoas! Nunca deixou de atender sequer um convite! Escreveu poesias, pintou telas. Foi admirada e estimada por toda a sociedade catarinense! Teve fãs! Lembro-me, que certa vez, Moacir Benvenutti a elegeu como "O Bibelô de Santa Catarina!". O saudoso jornalista deu-lhe vários troféus e todos entregues em palcos de festas memoráveis na Capital! Numa delas, Gessony Pawlick fez para a homenageada um lindo longo em tafetá vermelho cereja! Gilca amava cores vibrantes! Não gostava de tonalidades neutras. Seus trajes eram sempre em tons vibrantes. Gostava do branco, do verde-limão e do amarelo gema! E assim era sua presença, porque transbordava alegria. Estar com ela era uma honra! Feliz aqueles que tiveram o prazer de desfrutar de seu convívio! Gilkinha deixa saudades, porque fez história. História bonita e que marcou um ciclo da sociedade lageana! Aplausos Gilkinha!...


Carmen Pilatti, com as saudosas, filha e mãe, Janara e Gilkinha, em evento

coordenado por Carmen!


Gilca Maria Silva, numa das aberturas das inúmeras exposições de suas obras de arte!


Irene Mello foi presidente do Clube da Lady, com a inesquecível Gilkinha


 O saudoso estilista e lageano, José Maria Gomes, a estilista Érica Thiesen (Florianópolis),

Gilkinha, o neto Ricardo, a filha Janara, com a socialite Regina Pamplona, de Palhoça. Esta

imagem foi registrada em 2004, nos salões do Serrano Tênis Clube, durante o Grande Gala

Serrano, evento coordenado por este jornalista!


Gilkinha, Inês Viapiana e Janara, num daqueles eventos culturais que Gilkinh

fazia questão de prestigiar


A nora, Cleusa Salete Antunes da Silva e o filho de Gilkinha, Flávio José


Gilkinha Silva, no dia em que recebeu a última homenagem em vida, no Clube da Lady


Esta imagem foi registrada quando Gilkinha recebeu homenagem pelo aniversário.

Estão os filhos José Augustus, Flávio José e Marco Antônio!


Gilkinha e sua família, durante festejos de seu aniversário!


Gilkinha frequentou o Clube da Lady desde sua fundação

Gilca frequentou a referida entidade, desde sua fundação! Foi presidente de 1976 a 1979! E com o passar dos anos, ocupou todos os cargos. O Clube da Lady possui 61 anos. "A história de Gilkinha é linda! Dizia que eu era, para ela, como uma filha e eu, a tinha como uma segunda mãe! Nunca mais vou esquecer das noites de Natal aqui em casa, porque Gilkinha gostava de passar essas noites aqui em casa, com a nossa família! Deixa-nos saudades!", diz Marisa.


Gilkinha, com Marisa Bernardes, atual presidente do Clube da Lady


Soleu Anterior

Soleu

Soleu Filho Próximo

Soleu Filho

Deixe seu comentário