logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Nilton Wolff Lages, Serra Catarinense, Folha da Serra

Supino

Atleta lageano é campeão mundial

Há dez anos no esporte, participou de 30 campeonatos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, conquistando medalhas de primeiro lugar por 22 vezes


O atleta lageano Fabiano Lorenzzi, de 44 anos, se consagrou Campeão Mundial de Supino RAW. Pela primeira vez no Brasil, a GPA/IPO realizou o campeonato mundial de Powerlifting, em Itanhaém (SP), entre os dias 9 e 12 de novembro. Nesta quinta-feira (30) o prefeito Antonio Ceron recebeu o atleta em seu gabinete, acompanhado do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renato Nunes de Oliveira Júnior (Renatinho). 

O campeonato em São Paulo contou com atletas de diversos países, como Venezuela, Paraguai, República Tcheca, Índia e Bielorrússia, disputando nas categorias feminino e masculino na Sub-Junior, Junior, Master e Open (profissional). Classificado por meio das seletivas Catarinense e Brasileira, Fabiano representou Lages, Santa Catarina e Brasil na modalidade Supino Raw categoria Master 1 (40 a 44 anos) até 82,5kg, com a marca de 137,5kg levantados, tornando-se campeão Mundial na modalidade.

Fabiano levou ao gabinete do prefeito sua medalha de primeiro lugar e agradeceu ao apoio do Município. “Meu sincero e profundo agradecimento a todos que me ajudaram, apoiaram e torcem por mim, nessa conquista e nas demais conquistas passadas. Agradeço também o apoio da Fundação Municipal de Esportes e ao prefeito Antonio Ceron, meus filhos, familiares e amigos, minha noiva Janaina Branco, minha mãe, Valdete Dias Lorenzzi e meu professor do esporte, Dione Gonçalves.”.


Uma década como profissional

O atleta, morador do Bairro Santa Helena, é esportista desta modalidade desde os 34 anos de idade. Ele conta que a musculação já era um esporte pelo qual se identificava. “Quando fui preparado para minha primeira competição e enfim participei e tive êxito, me apaixonei e identifiquei um talento. Tinha auto estima baixa e isso também foi um diferencial. Buscar minha superação pessoal e poder dar orgulho aos meus pais e meus filhos me motiva mais ainda”, conta.

Fabiano conheceu a musculação aos 21 anos de idade, treinou por dois anos e por força da rotina precisou parar. Voltou a treinar aos 33 anos, um ano antes de competir pela primeira vez. “Desde então só parei quando sofri uma grave lesão, mas logo que me recuperei voltei a treinar e logo também a competir”, comenta.

Ele treina praticamente todos os dias ao longo desses anos todos, dando somente o descanso necessário para a recuperação e seguir para um novo treino. “São treinos pesados, que exigem muita disciplina e força de vontade. Não tenho um treinador ou nutricionista específico, mas conto com a ajuda do profissional que me inseriu no esporte, o Dione Gonçalves, da academia que treino há 11 anos, a Copa Fitness”, diz.


Primeiro lugar em 22 campeonatos

Em dez anos, participou de 30 campeonatos regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Foi primeiro lugar por 22 vezes, segundo lugar por cinco vezes, terceiro lugar duas vezes, quarto lugar uma vez e terceiro melhor na categoria Equipado. Dentre os títulos, foi ao pódio em campeonatos locais, Catarinenses, Gaúchos, Brasileiros, Sul Brasileiros, Sul Americanos e participou de dois Mundiais. “No esporte meus planos são sempre buscar novos desafios e superações com a pretensão de continuar sempre me destacando no esporte e um dia realizar o sonho de competir em um Mundial fora do país, o que somente seria possível com ajuda e patrocínios expressivos”.

Por Aline Tives/PML

​Foto: Nilton Wolff


Lageana é campeã brasileira de futebol

Laura Cardoso Dutra, de apenas 15 anos de idade, é campeã brasileira sub 17 do futebol de campo feminino, pelo Grêmio.

Após empate em 2 a 2 no Independência, estádio do América em Minas Gerais, no tempo normal, o Grêmio venceu o Flamengo por 5 a 3 na cobrança de pênaltis e conquistou (invicto) o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. O jogo foi no sábado 25). A lageana é filha do ex-atleta profissional, o Adriano Dutra.

O que chama a atenção, é que a Laura está dois anos a menos de sua categoria e, já conquistando um título nacional. Isso significa que já é um orgulho para os lageanos.


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário