Lageano Gustavo Gugelmin é tricampeão no Rally Dakar
Superando os desafios, o navegador lageano Gustavo Gugelmin se consagra como um dos principais navegadores do mundo, vencendo novamente na categoria de UTVs leves no Rally Dakar.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Lages, Álvaro Joinha Mondadori, este feito é motivo de orgulho para a cidade, onde além da equipe, Gugelmin desenvolve diversos projetos na área automotiva, aliando profissionalismo e tecnologia de ponta.
Na classe T3 (Protótipos Leves), Gustavo Gugelmin é o grande campeão dos UTVs, terminando 52min05s à frente do segundo colocado, Seth Quintero. O brasileiro, que fez dupla com o americano Austin Jones, sempre esteve entre os primeiros colocados, e assumiu a liderança da classe na reta final do Dakar, chegando a abrir mais de 1h de vantagem antes de utilizar uma tática mais conservadora.
Austin Jones e Gustavo Gugelmin conquistaram o bicampeonato do Rally Dakar. A dupla, que tomou a liderança na segunda semana da prova, confirmou o título domingo (15), ao terminar a especial entre cidades de Al-Hofuf e Damman, na Arábia Saudita, na nona posição. Os parceiros terminaram com 51h55min53s, vencendo o mais importante rali do mundo pela segunda vez.
Para o navegador brasileiro, o resultado é ainda mais especial. O catarinense chega ao seu terceiro título de Dakar, já que também conquistou a prova correndo ao lado de Reinaldo Varela, na temporada de 2018. Gugelmin é o representante do Brasil com mais vitórias na mais tradicional prova fora de estrada do planeta.

Citadino
Campeonato lageano é liderado por Vilas
Com jogos abaixo de chuva, o Citadino 2023 teve sua terceira rodada completada durante a semana. No primeiro jogo, o Caravágio venceu nos pênaltis o Atlético Gralha Azul, após empate no tempo normal em 1x1. Depois, foi a vez do Sevilha também vencer nos pênaltis. O jogo contra o Bahia ficou empatado em 2x2 no tempo normal. Já o Vila Mariza, líder geral da competição com 8 pontos em 3 jogos, venceu o Vila Comboni por 2x0. Para encerrar a rodada, o Vila Maria surpreendeu o atual campeão lageano, o Cruzeiro, vencendo por 3x2 em um jogão de bola no estádio municipal. Com isso, o Vila Maria foi a 6 pontos ganhos, lidera o grupo 2 e é segundo no geral.
Neste final de semana, o Sevilha enfrenta o Vila Mariza no estádio às 20h, desta sexta-feira (20). No sábado (21), no estádio municipal, às 15:30h, o Cruzeiro enfrenta o Atlético Gralha Azul.
Os jogos entre Cal x Caravagio e Assoc. São Miguel x Vila Comboni, serão as 9:30h e 15:30h respectivamente com local a ser definido. Nesta rodada folgam Bahia e Vila Maria.
Foto: Nilton Wolff
Supercopa
Leoas da Serra busca o tricampeonato e a vaga na Libertadores
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) definiu a sede e as datas da Supercopa de Futsal Feminino. A cidade de Cascavel (PR) vai receber a competição pela primeira vez, os jogos serão de 22 a 26 de março. O Leoas da Serra garantiu vaga no torneio ao ficar em 3º na Taça Brasil e vai em busca do tricampeonato e a vaga na Libertadores da América.
A Supercopa deste ano será em novo formato e vai reunir o campeão e o vice da Liga Feminina de Futsal (LFF), o vice-campeão e o 3º colocado da Taça Brasil e o 3º e 4º colocados da Copa do Brasil. A competição inteira será transmitida pela CBFSTV.
O atual campeão da Supercopa é o Taboão Magnus que conquistou o título após vencer o Leoas da Serra em jogo único no ginásio Jones Minosso por 3x2. Leoas foi campeão da competição em 2018 ao vencer a Female na final e no mesmo ano conquistou o título da Libertadores. Em 2020 o time lageano derrotou o rival Taboão nos dois jogos do mata-mata. Pela primeira vez a competição terá a presença de seis equipes e com a chancela da LFF, garantindo duas vagas na Supercopa de Futsal.
Na fase classificatória, as equipes serão divididas em dois grupos: A e B, com até três equipes em cada grupo e jogarão entre si, dentro dos seus respectivos grupos, no sistema de todos contra todos, classificam para a fase semifinal o primeiro e segundo colocados de cada grupo da fase classificatória. Já as fases semifinal e final serão disputadas em formato eliminatório.
Confira as equipes
Stein Cascavel – campeão LFF
Taboão Magnus – vice-campeão LFF
SERC/UCDB – vice-campeão da Taça Brasil
Leoas da Serra – 3º colocado Taça Brasil
DEC/Operário – 3º colocado Copa do Brasil
ACAP – 4º colocado Copa do Brasil
Os campeões de cada edição
Leoas da Serra – 2018
Cianorte - 2019
Leoas da Serra – 2020
Taboão Magnus – 2021

Foto: Fom Conradi
Deixe seu comentário