logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Novo superintendente na FME de Lages

Com a saída do superintendente Renatinho Jr, a FME estará sob o comando do Jean Oliveira

Nesta sexta-feira (5), Jean, que é diretor e funcionário efetivo, assume a vaga por ser um conhecedor do esporte amador lageano. Há muitos anos trabalhando na Fundação Municipal de Esportes de Lages, ele esteve à frente do trabalho feito no estádio municipal, o Tio Vida, e com muito êxito. O gramado, a iluminação entre outras benfeitorias do Tio Vida, são motivos de elogios. Tanto da parte profissional, como por parte dos atletas amadores de Lages. Prova disso são os elogios da imprensa e jogadores do Criciúma ao gramado, e dos jogadores amadores que já tiveram oportunidade de entrar em campo nesta temporada.

Jean confirma, em entrevista ao jornal Folha da Serra, que o esporte profissional é importante para a cidade, mas as melhorias são direcionadas principalmente à comunidade lageana, através do uso pelo atletas dos campeonatos do Jocol, Citadino e Amador. Também para as pessoas que usam para suas caminhadas diárias e participantes das associações esportivas que usam para treinos em diversas modalidades.

O Renatinho Jr sairá em respeito à lei que determina a saída de secretários que podem vir a disputar uma pré-candidatura a um cargo político.

Jean Carlos de Oliveira tem 40 anos, servidor efetivo há cerca de 13 anos seguidos. Durante 8 anos, foi subcoordenador do Jocol e por 2 anos, gerente financeiro. Nos últimos dois anos, foi diretor de esportes e a partir de agora, superintendente da FME, atendendo um pedido conjunto do Renatinho Jr e do próprio prefeito Ceron.

Foto: Nilton Wolff


Citadino

Times fazem jogo-treino em preparação ao campeonato lageano

Liberdade e CSA se enfrentaram no Tio Vida, nesta quinta-feira à noite, para um primeiro contato com a competição que irão disputar pela primeira vez, o campeonato lageano de futebol, o Citadino.

A partida serviu para que os técnicos das equipes soubessem o que tem em campo para a disputa que inicia dia 1º de maio.

Vários atletas já conhecidos e até campeões do Citadino, foram contratados para as equipes, como é o caso do lateral esquerdo Nenê, ex-Bahia e do zagueiro Mael, atual campeão lageano com o Vila Mariza. Os dois vão defender a camisa do CSA nesta temporada.

Já o Liberdade, com um conjunto forte, já que é um dos líderes do campeonato Amador da Liga Serrana, pretende chamar a atenção na competição através da rapidez de seus atacantes, como foi demonstrado neste jogo preparatório.

Dois grandes entendedores do futebol amador de Lages estão no comando técnico das equipes.

De um lado, a história de vencedor do técnico do Liberdade, o popular João Xixi. “Me sinto em casa aqui, os meninos me respeitam e obedecem às ordens dadas em campo. São determinados, e isso será o ponto positivo do time. A diretoria, dá o respaldo que precisamos e isso fortalece o elenco” – comentou João.

Do outro lado, o Charles Juliano, ex-atleta e atual presidente do campeonato Amador, será o comandante do CSA no Citadino. Ele tem experiência suficiente para treinar a equipe, além de ter fortalecido o elenco com atletas de sua confiança.

Uma arrecadação de alimentos também fez parte do confronto. Charles Juliano comenta que foram arrecadados 80 quilos de alimentos e 30 caixas de leite, que serão distribuídos a famílias carentes.

O Citadino G.Córdova 2024 terá início em 1º de maio e além da empresa que empresta o nome ao campeonato, a G.Córdova veículos, tem o apoio da FME de Lages e da empresa lageana Zanoello.

Além disso, parcerias com a Loja Honolulu, a Spotech e a CFC Souza.

Foto: Nilton Wolff 

 


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário