11 de Março - Três anos da Pandemia: Que lições ela nos deixou?
Que tal relembrar a cronologia da Covid-19? Em 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, província de Hubei, na República Popular da China. Tratava-se de uma nova cepa (tipo) de coronavírus que não havia sido identificada antes em seres humanos. Uma semana depois, em 7 de janeiro de 2020, as autoridades chinesas confirmaram que haviam identificado um novo tipo de coronavírus. Em 30 de janeiro de 2020, a OMS declarou que o surto do novo coronavírus constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) – o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Essa decisão buscou aprimorar a coordenação, a cooperação e a solidariedade global para interromper a propagação do vírus. Foi em 11 de março de 2020 que a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia. O termo “pandemia” se refere à distribuição geográfica de uma doença e não à sua gravidade. Naquele 11 de março se reconheceu que existiam surtos de Covid-19 em vários países e regiões do mundo. Para marcar essa data e para que esse 11 de março não passe despercebido, a equipe do CER da Uniplac fará uma divulgação no Calçadão, das 10h às 12h, com intuito de mostrar à nossa comunidade alguns dados importantes sobre a pandemia, além do trabalho realizado pelo CER no que se refere à recuperação pós-Covid.
Investimentos na área de hotelaria
Merece destaque a visita que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori, recebeu nesta semana. O empresário Ricardo Ziemath, diretor da rede de hotéis Le Canard, trouxe a excelente informação sobre a conclusão da ampliação do hotel, com 24 novos apartamentos, num investimento total de R$ 6,5 milhões e a geração de 42 empregos diretos.
“Escolher o seu tempo é ganhar tempo”.
Francis Bacon
Foto 1 vou te enviar várias para montar um box lindo sobre a Vindima
Vindima de Altitude é sucesso!
Através da Vindima de Altitude a Serra Catarinense celebra a colheita da uva até o dia 26 de março. “A Vindima de Altitude é o momento de colher os frutos que vão gerar os melhores rótulos do ano. Estamos muito contentes em mais um ano poder receber turistas e visitantes em nossas vinícolas para compartilharmos a experiência dessa etapa tão importante da produção do vinho. E que venham novos bons vinhos de altitude!”, celebrou o presidente da Vinhos de Altitude – Produtores e Associados, Diego Censi, na abertura oficial na sexta-feira (3), durante solenidades no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim.
A Vindima 2023 conta com uma extensa programação nas vinícolas. Além da colheita da uva, os roteiros incluem degustações, gastronomia, sunsets, piqueniques e tours guiados. Cada vinícola tem uma programação específica. Para saber mais você pode acessar o Instagram: @vinhosdealtitude ou o site: www.vinhosdealtitude.com.br
Já para quem visita São Joaquim, o Festival Vindima de Altitude é parada obrigatória. O evento realizado no Parque Nacional da Maçã oferece ao público a possibilidade de degustar vinhos, provar a gastronomia típica e acompanhar apresentações culturais e musicais. A entrada no Festival Vindima de Altitude é gratuita, os visitantes pagam somente o que consumirem e ainda podem adquirir uma taça personalizada do evento por R$ 50 e degustar rótulos de 17 vinícolas de altitude.


É Sábado!
Neste sábado, 11 de março, das 9h às 17h, você é convidado especial para conhecer de perto o novo loteamento do Alínea Vivenda Lages. É uma grande oportunidade para investir no seu futuro. Os corretores do Alínea estarão esperando por vocês e seus amigos no local: Marginal da BR-282 = Morro do Posto.


Toda a beleza de Natália Rocha pelas, lentes de Nando Velho
Notícias boas para Lages
Em São Joaquim, durante evento de abertura da Vindima de Altitude, o prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese, conversou demoradamente com o empresário Helio Dagnoni, presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac. As notícias recebidas foram as melhores: A confirmação do investimento de 50 milhões na Pousada Rural de Lages, que ganhará piscina térmica, novo bloco de apartamentos e reforma dos atuais, área para motorhome, dentre outras melhorias.

O sim de Mariana e Ricardo
Foi das mais lindas a cerimônia de casamento de Mariana Bueno e Ricardo Martello. O evento realizado na elegante Vinícola Campestre reuniu familiares e amigos do casal. A noiva estava linda demais, com vestido exclusivo assinado por Lourdes Damião, do Scarlett Atelier.

Foto: Hans Peter

A advogada Natália Andrade, arrasando sempre! Linda! Foto: Nando Velho

Destaque e aplausos para esse timaço da Amélie Café, durante inauguração da sua mais nova e linda unité, no Centro Cultural Vidal Ramos. Parabéns pra ti Sohyla Dutra e todo seu time, esta quarta unité nos enche de orgulho e já é sucesso! Não foi lá ainda conhecer? Corre!!!

O vereador Gerson Omar dos Santos com a esposa Paula Gamborgi, durante Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Lages, em homenagem ao Dia das Mulheres
Deixe seu comentário