Os Garroneiros representam o Brasil no Panamá
O Grupo os Garroneiros foi selecionado entre vários grupos que se inscreveram para participar do Festival no Panamá, para representar o Brasil e participar do Festival Internacional de Folclore Redafol 2023.
O mesmo acontecerá na República do Panamá, de 24 a 27 de agosto de 2023, onde desenvolvem um trabalho em prol da arte e da cultura não só no Brasil mas em toda América Latina.
Sob a direção do instrutor e coreógrafo Anderson Pereira, os dançarinos estão afivelando as malas para o encontro que une fronteiras fortalecendo os laços de fraternidade com grupos folclóricos latino-americanos.
Com a missão de representar o Brasil, os integrantes, em especial Karine Souza, prepara mimos e folders da nossa região para levar os usos e costumes que são preservados, para ficar como lembrança da nossa terra e de nossa gente .
Uma viagem que certamente vai encantar a todos pelo rico trabalho que será apresentado pelo grupo, que não mede esforços para enaltecer sua pátria. O grupo é composto por dançarinos da cidade de Lages, São José e Florianópolis.
São eles:
Anderson Pereira, Karine Sousa, Bárbara, Beth, Danúbia, Gabriel, Luana, Adriano Matos, Daniela Fonseca , Eloysa Matos, Fabiano Gomes, Jackson Leão, Léia, Leonardo, Roberto Souza e também estamos fazendo parte da comitiva. Eu Bia Melo, juntamente com Débora Bombilio, iremos fazer a cobertura do evento para que vocês possam acompanhar aqui, em nossas colunas e nas nossas redes sociais: @deborabombilio, @ Programaohdecasa, Yutube Programaohde casa.


Baile do Candieiro à Moda Antiga
O CTG Planalto Lageano realiza sábado, dia 19, um baita Baile estilo a Moda Antiga no Lusco Fusco com direito a café e bolo frito na madrugada. Trata-se do Baile do Candieiro com animação do Grupo Os Mateadores. O evento será na sede social do MTG-SC.
Um bailão pra ficar na história, com uma tradição que há muitos anos não se via.
Durante o baile será servido caldinho de feijão, e na madrugada café com bolo frito.
Você não pode ficar fora dessa festança. O evento começa às 22hs, oportunizando os participantes arrastar o pé até a madrugada.
O traje é pilcha ou social. Serão vendidos ingressos individuais e mesa .
Confira:
Mesa p/4 pessoas: valor R$ 280,00 (Na mesa será servido pão de milho e linguiça assada) - Ingresso individual: R$ 60,00
Informações: Rita: 99914-0127 ou Luciane: 99812-0926

Baile da Prenda Jovem
O tradicional Baile da Prenda Jovem do CTG Minuano Catarinense acontece no próximo dia 28 de agosto em sua sede, em São Joaquim.
O casal padrinhos das debutantes, Fábio Arruda e Brandalizi Tanno Arruda, presentearam as meninas com um maravilhoso passeio na Fazenda do Barreiro, usufruindo de um dia mágico e inesquecível.
Parabéns aos padrinhos por proporcionar as belas prendas estar no campo e apreciar as belezas naturais de uma fazenda histórica da Serra Catarinense.


Brandalizi Tanno e Fábio Arruda, padrinhos do 34° Baile da Prenda Jovem, do CTG Minuano Catarinense
Deixe seu comentário