Tropeirismo!
O Rio Grande do Sul entrou na economia nacional pelas mãos dos tropeiros e patas das mulas. Pois foi o comércio de mulas que integrou a região à economia nacional, ainda no século XVII e início do XVIII, antes mesmo que o Rio Grande do Sul existisse formalmente.
A história do tropeirismo – um dos capítulos mais importantes da formação gaúcha e um dos menos lembrados – integrou diferentes regiões do Brasil, e traçou a rota da formação de muitas cidades da região Sul e Sudeste. Foi através dessa atividade que se consolidou o movimento comercial do país, que se definiram vocações econômicas regionais, e que as enormes extensões de pampas gaúchos encontraram seu destino, que marca a atividade econômica de algumas regiões do Estado até os dias atuais.

Numa realização da 1° RT e o Prendado da 1° RT/MTG SC aconteceu no dia 22 as comemorações do Dia do Folclore. Alexandre e Kátia Senem foram os apresentadores oficiais desse importante evento no Mercado Público.

No último dia 22, o Dia do Folclore, foi comemorado no Mercado Público, com apresentações artísticas. Fabrício de Souza, Kauan Boell Cerbaro e Josenio Cerbaro encantaram todos os presentes.

Barbicacho Dança Show foi uma das apresentações no Dia do Folclore
Deixe seu comentário