Jurados se reuniram para selecionar as composições que subirão ao palco das Sapecadas
A Comissão Julgadora selecionou 16 composições que participarão da 22ª Sapecada da Serra Catarinense, e outras 16 composições para a 30ª Sapecada da Canção Nativa. A triagem foi concluída no domingo (7)
Iniciou, na noite de sexta-feira (5), a triagem que selecionou as melhores composições que serão apresentadas na 22ª Sapecada da Serra Catarinense e na 30ª Sapecada da Canção Nativa, durante a realização da 34ª Festa Nacional do Pinhão. Os sete jurados se reuniram no auditório do Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini, local de concentração e muito trabalho até a finalização da seleção, que foi concluída no domingo (7).
A abertura do evento foi marcada por uma apresentação musical tradicionalista e contou com a presença do vice-prefeito Juliano Polese, do superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi e da realeza da Festa do Pinhão, a rainha Luana de Oliveira Martins e as princesas Anne Caroline Machado e Emilie Caroline Vedana.
O festival é promovido pela Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), e conta com o apoio da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). As Sapecadas tiveram mais de 600 composições inscritas, sendo 161 para a Sapecada da Serra Catarinense e 456 para a Sapecada da Canção Nativa.
Mario Arruda, um dos organizadores, enfatiza que a triagem foi realizada com muita cautela, um processo que requer atenção e sensibilidade. “Foram três dias de muito trabalho, com hora para começar e sem hora para terminar. Foram muitas músicas inscritas e é preciso analisar com calma cada composição, letras e melodias. É necessário ter consciência para que tivéssemos uma boa seleção e assim levar para o público das Sapecadas as melhores composições”, diz.
A Comissão Julgadora selecionou 16 composições que participarão da 22ª Sapecada da Serra Catarinense, e outras 16 composições para a 30ª Sapecada da Canção Nativa. As Sapecadas acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de maio no Parque de Exposições Conta Dinheiro. “Foi uma grande expectativa, porque sempre temos excelentes artistas e compositores de renome e qualidade técnica. Contamos com uma produção cultural ímpar, com muito empenho e dedicação à nossa tradição”, diz Mário.
O processo de avaliação das composições foi acompanhado pelo público, garantindo a transparência do trabalho dos jurados e equipe da Comissão Julgadora.
Por: Aline Tives

A realeza da Festa Nacional do Pinhão, Anne Caroline Machado, Luana de Oliveira Martins e Emilie Caroline Vedana

Leandro Marques e Lucas Soares abrilhantaram o evento

O timaço de jurados responsável pela triagem: Gabriel Maculan , Ricardo Oliveira, Adriano Alves, Anomar Danúbio Vieira, Gustavo Teixeira, Loma Pereira, Luciano Maia e o coordenador do festival, Mário Arruda.

Uma pausa para tomar um chimarrão, do coordenador da Sapecada da Canção Nativa e Sapecada da Serra Catarinense, Mário Arruda.
Fotos: Nilton Wolff
Deixe seu comentário