logo RCN
Urubici

Parque de Exposições lotado na inauguração da primeira pista de laço coberta de SC

  • Raicrk Photography

Centenas de tradicionalista participaram do evento que distribuiu mais de R$ 65 mil em prêmios

Foi inaugurado, em Urubici, a primeira pista pública de laço totalmente coberta de Santa Catarina. A iniciativa da prefeita Mariza Costa, no parque de Exposições Manoel Prá, torna o município num destino referência das equipes de laçadores e participantes de rodeios do sul do país.
Para comemorar o feito, realizou-se de quinta-feira (13) a domingo (16), o 50° Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Campestre Catarinense. Centenas de tradicionalista participaram do evento que distribuiu mais de R$ 65 mil em prêmios. Na programação, teve ainda, Taça em Dupla, 1° Duelo CTG Campestre Catarinense e 3° Duelo Amazonas da Serra.
Mariza Costa participou da programação do evento e disse que, era uma antiga reivindicação dos tradicionalistas uma pista coberta. “Um dos limitadores na realização de um rodeio é o mau tempo chuvoso. Agora isso é coisa do passado em Urubici e nossa pista coberta permitirá iniciar e terminar os eventos com total segurança”, destacou a prefeita.
Durante os festejos de inauguração da pista coberta, se realizou também o 34° Sarau da Prenda Jovem e de acordo com a prefeita, a nova estrutura do parque de Exposições servirá também, para melhor promover a Festa Nacional das Hortaliças. O padrão do CTG Campestre Catarinense, Marcos Cruz agradeceu a prefeita pela parceria inédita na construção da cobertura da pista de laço.
A cancha coberta é a terceira de Santa Catarina e a primeira pública, pois as outras duas são pistas de laço particular. Além do rodeio que lotou o parque de Exposições, a programação se desenvolveu com baile com Chiquito e Bordeneio.


Anita Garibaldi já tem seu diagnóstico de pontos e potenciais turísticos Anterior

Anita Garibaldi já tem seu diagnóstico de pontos e potenciais turísticos

Polícia Civil deflagra operação “Pixel” e prende nove pessoas por extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa Próximo

Polícia Civil deflagra operação “Pixel” e prende nove pessoas por extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Deixe seu comentário