OAB/SC abre inscrições para o maior evento jurídico de Santa Catarina |
-
Foto ilustrativa
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de Lages, com apoio da DIC de São Joaquim e Polícia Civil do Rio Grande do Sul, realizou, na manhã de quinta-feira (22), operação visando ao cumprimento de quatro mandados de buscas residenciais; e um mandado de prisão temporária, por investigação de tráfico de entorpecentes.
As investigações se iniciaram após a prisão de um casal de estudantes que praticava o tráfico de drogas para universitários em uma faculdade em Lages. Os universitários vendiam uma espécie de maconha mais elitizada, conhecida como maconha gourmet, cultivada com sementes de diversos países da América Latina.
Foram cumpridos mandados de buscas nos municípios de Lages, Rio do Sul e São Joaquim, em Santa Catarina; e Gravataí, no Rio Grande do Sul.
Em Rio do Sul, foi preso um estudante de Medicina investigado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, por força de um mandado de prisão temporária, bem como foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas em virtude da apreensão de drogas, balança de precisão e outros itens de interesse para investigação. Todo o material foi apreendido na casa do investigado.
Após a prisão, o rapaz foi encaminhado para o Presídio de Lages, local onde ficará à disposição da justiça.
Deixe seu comentário