Durante o evento deste ano, a empresa que ganhou a licitação provocou situações que levaram a imprensa a se manifestar de levar o caso ao prefeito
Comitiva constituída por representantes da imprensa de Lages esteve reunida com o prefeito Antonio Ceron, a fim de reportar situações vivenciadas durante a 32ª Festa Nacional do Pinhão, ocorrida no mês de junho deste ano. O superintendente da Fundação Cultural de Lages e presidente da Comissão Central Organizadora do evento, Gilberto Ronconi, acompanhou o encontro.
Na pauta, a importância do trabalho realizado por esses profissionais, responsáveis pela divulgação da festa e também pelo registro histórico deste, que se constitui em um patrimônio da cidade.
Ceron e Ronconi receberam um manifesto, reportando as dificuldades que a imprensa teve, neste ano, impostas pela atuação da empresa Ame/Opus, vencedora da licitação que deu a ela direito de promover o evento neste ano, e que, em algumas situações, impediram a plena atuação da categoria. Além do desrespeito aos profissionais.
No documento, que também será enviado à empresa, constam sugestões a serem incluídas no texto da próxima licitação, a ser realizada nos próximos meses e que dará direito ao vencedor, de explorar a festa pelo período de cinco anos.
Entre as reivindicações, está a contratação de uma assessoria especializada, capaz de suprir as necessidades da imprensa, dando atendimento adequado e viabilizando o relacionamento entre as partes. Outra sugestão, é a implantação de uma sala de imprensa, a fim de receber os profissionais da cidade e também de outros locais, que vêm para divulgar a festa.
Tanto Ceron, quanto Ronconi, reconheceram que este é um ponto a ser melhorado e sinalizaram com a possibilidade de incluir as reivindicações no edital da próxima licitação. Além disso, levantaram a possibilidade de chamar alguns representantes da categoria para contribuir na construção do novo texto.
Paulo Chagas, Cláudia Pavão, Carla Reche e Rainwald Müller fizeram parte da comitiva que falou em nome de grande parte da imprensa lageana.
Deixe seu comentário