Plaenge é a maior construtora do Sul do país, conforme ranking Intec Brasil |
Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por latrocínio, em Lages
Corpo da vítima foi encontrado por populares que chamaram a Polícia Militar. Também foram acionadas as polícias Civil e Científica para a investigação.
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, efetuou, na manhã de sexta-feira (22), a prisão de dois irmãos investigados pelo crime de latrocínio ocorrido no dia 24 de junho, no bairro Penha, em Lages.
O corpo da vítima foi encontrado no início da manhã por populares que acionaram a Polícia Militar. Também foram acionadas as polícias Civil e Científica para iniciar os trabalhos periciais e de investigação.
Após receber as informações, policiais da DIC Lages passaram a fazer diligências para localizar o veículo da vítima que havia sido roubado, por meio da observação de imagens dos locais por onde havia passado. Durante os trabalhos, os policiais conseguiram identificar uma mulher que havia saído na companhia da vítima e, posteriormente, ficado com o seu veículo.
Com o avanço das investigações, a suspeita se apresentou na DIC Lages acompanhada de advogado, e prestou depoimento alegando ter sido atacada pela vítima. Durante a luta, ela alega ter sido golpeada com uma faca. O irmão da investigada também prestou depoimento buscando reforçar a versão apresentada por ela.
O veículo foi localizado e apreendido no dia 26 de junho, ainda no bairro Penha e submetido a perícia. Posteriormente, a carteira da vítima, sem os documentos, foi localizada e entregue aos policiais civis.
Após a análise das imagens e na posse de alguns dos laudos periciais, foi possível verificar que as alegações dos irmãos não correspondiam aos fatos. As investigações demonstraram que a mulher buscou subtrair bens da vítima, mas acabou sendo confrontada com uma faca, em seguida, pediu ajuda ao irmão, que foi até o local do crime e, novamente, atacou a vítima, que veio à óbito no local.
Durante a diligência, os irmãos foram presos e tiveram os celulares apreendidos, bem como uma uma faca e uma blusa possivelmente usadas no dia do crime. Os objetos serão encaminhados para a Polícia Científica.
Os presos foram encaminhados para a DIC Lages e, em seguida, ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.
As investigações prosseguem e devem ser concluídas nos próximos 30 dias.
Deixe seu comentário