Cinco homens, integrantes de organização criminosa, acusados de homicídio duplamente qualificado foram condenados, juntos, a 56 anos de reclusão, na Comarca de Lages. A sessão do Tribunal do Júri desta terça (17/11) durou cerca de 13 horas. Para evitar a propagação do coronavírus, os trabalhos ocorrem sem a presença da plateia, como orienta o Poder Judiciário Catarinense.
Ao todo, foram denunciados seis homens. O sexto réu responde em processo separado. Eles teriam matado a pauladas, pedradas, tijoladas e chutes um integrante de facção criminosa rival, em 2016, no Bairro Morro Grande. A vítima teria, supostamente, em seu histórico criminal, antecedente pela prática de crime de sexual.
Um dos réus foi condenado a 12 anos de reclusão; dois, a nove anos e quatro meses; outro, a 11 anos e quatro meses; e o quinto réu a 14 anos de reclusão. Todos devem cumprir a sentença em regime fechado e tiveram o direito de recorrer da decisão em liberdade negado.
Deixe seu comentário