logo RCN
Sebrae

Segunda edição do Programa Lucra Mais reúne turmas em Lages e São Joaquim

As duas cidades de abrangência da regional do Sebrae Serra foram contempladas com a formação de duas turmas. Enquanto Lages abriu o curso ainda na semana passada, São Joaquim teve início da capacitação na noite desta terça-feira (23).

Trata-se de uma importante oportunidade para os empreendedores catarinenses. O Programa Lucra Mais contribui para o desenvolvimento de estratégias e caminhos práticos para impulsionar os lucros das Microempresas (ME) e Empresas Pequeno Porte (EPP), atuantes nos setores de Comércio e Serviços, promovendo inovação e crescimento lucrativo.

Na abertura do primeiro encontro em São Joaquim, estiveram presentes o analista de atendimento do Sebrae, Marcelo Vargas, o vice-presidente do Planalto Serrano da Fecomércio, Célio Spagnoli, e o diretor do Senac Lages Adenilson Varela.

Para Spagnoli, o micro e pequeno empreendedor no Brasil tem muita dificuldade no acesso a informações, diferente das grandes empresas.

Em São Joaquim foram preenchidas todas as vagas para o treinamento, e que tenham oportunidade de serem melhor preparados para a concorrência no mercado, e tudo o que for necessário para o desenvolvimento das empresas.

Adenilson Varela lembra que o Senac é o executor da estratégia do Programa Lucra Mais. O esforço é para propiciar o desenvolvimento e a qualificação de mão de obra, voltando para o gestor das micro e pequenas empresas.

“Gente vê como sendo uma oportunidade para o desenvolvimento da economia local, e que possam potencializar os negócios”, ressalta.

Por sua vez, Marcelo Vargas destaca que o Sebrae é o principal patrocinador deste programa, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das empresas de comércio e serviços nos municípios. A iniciativa visa ampliar a rentabilidade das empresas, otimizar seus processos e fortalecer suas estratégias de marketing.

 

Programa Lucra Mais

O Programa Lucra Mais, idealizado pelo Sebrae/SC, atua em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac SC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL SC).

A iniciativa tem 100% dos custos subsidiados pelo Sebrae/SC e um alcance de até 660 empresas em todo o estado. Ao todo, são ofertadas 30 vagas para cada uma das 22 cidades participantes em 2024, com aulas de abril a julho em formato presencial.

Empossada a nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas da Serra Catarinense Anterior

Empossada a nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas da Serra Catarinense

Engenheiro da Amures apresenta projeto de ampliação para diretores da ACIL Próximo

Engenheiro da Amures apresenta projeto de ampliação para diretores da ACIL

Deixe seu comentário