Vacinação é ampliada para esta Segunda-Feira

Fom Conradi/PML
Foto: Emellin Camargo/PML

A faixa etária de pessoas com comorbidades foi ampliada para a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (10). Pessoas com 50 anos ou mais, e que apresentam alguma das comorbidades elencadas no grupo 1 da vacinação, podem ir ao drive thru do parque Conta Dinheiro ou ao ginásio Jones Minosso, das 9h às 17h, para receberem a primeira dose.


Quem pode ser vacinado

Recebem a vacina pessoas elencadas com comorbidades na fase 1, com Síndrome de Down, entre 18 a 59 anos; ; transplantados de órgãos ou de medula óssea, entre 18 a 59 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias) com comorbidades, maiores de 18 anos; e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 a 59 anos; Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente elencadas para vacinação com 50 anos ou mais. Além de pessoas com 60 anos ou mais em ambos locais de vacinação.

Profissionais da área da saúde, serão vacinados somente no ginásio Jones Minosso. 


Cronograma de vacinação

Para esta Segunda-Feira (10), a vacinação volta ao horário das 9h às 17h, no drive thru do parque Conta Dinheiro e ginásio Jones Minosso. Após recebimento de mais 3.060 doses da Coronavac no último sábado (8), a vacinação de segundas doses para quem fez a primeira há 28 dias, volta a ser normalizada. Bem como a segunda dose da AstraZeneca para quem recebeu a primeira há 84 dias.


Documentos exigidos

Para vacinação, alguns documentos deverão ser apresentados para comprovação da comorbidade, como: Atestado médico ou declaração da enfermeira comprovando a comorbidade (esta só será válida se o cidadão já possuir acompanhamento na Unidade Básica de Saúde), cartão SUS ou CPF e um documento com foto.


Vacinação Doentes Renais Crônicos

A vacinação para doentes renais crônicos em terapia de substituição renal (diálise), foi concluída. Novos pacientes que entrarem no serviço, poderão ser vacinados a qualquer momento, através de solicitação da clínica.


Pré-cadastro no Site da Prefeitura

Pessoas com comorbidades podem realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura de Lages (www.lages.sc.gov.br), onde estão elencadas todas as comorbidades que podem ser vacinadas. O pré-cadastro serve para se ter uma estimativa de pessoas a serem vacinadas neste grupo, garantindo assim, uma melhor logística de distribuição das doses. Além disso, preenchendo o pré-cadastro, as pessoas podem saber se tem as comorbidades que estão aptas a serem vacinadas, nesta fase.


folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina