Hospital Tereza Ramos abre novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19

O Hospital Tereza Ramos, de Lages, abriu, na noite de quinta-feira (22), mais dois leitos de UTI Covid na Ala Portinari, totalizando sete leitos para essa finalidade. Com isso, de acordo com o diretor da isntituição, Maurício Batalha, o hospital passa a contar com 43 leitos UTI Covid.

Há alguns dias, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esteve no Hospital Tereza Ramos, juntamente ao diretor, e verificou que os leitos de UTI Covid da Ala Portinari estariam aptos para o funcionamento e que as obras de adequação da ala nova do 1º andar, para os leitos de UTI, estarão finalizadas ainda neste mês. 


Tereza Ramos faz  captação de órgãos de paciente doador

Entre a noite de quinta-feira (22/04) e madrugada de sexta-feira (23/04), foi programada pela primeira vez a captação de órgãos de paciente doador, as equipes que fizeram a captação se deslocaram de Canoas, Blumenau e São Paulo. 

Trata-se de um trabalho de grande importância, pois vai desde a vontade do paciente em ser doador, a autorização da família até o contato com a Central de Transplantes, para a captação dos órgãos e tecidos do doador.

"Nossos sentimentos à família da doadora, e, nosso agradecimento pela sensibilidade e consciência da família, que com esta decisão trará esperança de vida à para pessoas que aguardam por um transplante de órgão", diz nota emitida pela instituição.


folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina