São Joaquim

Confirmada a realização da Festa Nacional da Maçã para 2022

Foto: Bruno Rosa

Seguindo o mesmo caminho e protocolo de retorno dos grandes eventos, a retomada da Festa Nacional da Maçã foi anunciada para o mês de maio de 2022, em São Joaquim. O anuncio foi feito pelo prefeito Giovani Nunes.

A 22ª edição da Festa Nacional da Maçã aconteceria de 7 a 10 de maio 2020, porém, com o avanço da pandemia do coronavírus e de acordo com as regras das organizações mundiais em relação à segurança e à saúde da população, a festa foi cancelada.

São Joaquim já tem, hoje, um percentual promissor em relação à vacinação, segundo informação da assessoria de Comunicação do município, com cerca de 70% que receberam a primeira dose e de 40% totalmente imunizada.

A maioria dos protocolos de liberação dos eventos no Brasil destacam que as pessoas que comprovem estarem vacinadas ou apresentarem um exame PCR negativo poderão participar de eventos de grande porte, seguindo os protocolos como as regras de distanciamento social determinado por cada estado ou região, uso de máscara e álcool em gel.

Ainda de acordo com a assessoria do município, a data oficial para a festa do ano que vem ainda será escolhida, mas, provavelmente se mantenha o calendário das edições anteriores que coincide com o término da colheita, logo no início do mês de maio.

O principal objetivo da Festa Nacional da Maçã é a retomada do turismo que teve queda de 88% durante o início da pandemia; a divulgação do município com shows nacionais, festivais, artesanatos, exposições, concursos, seminários e uma das partes mais importantes que é o fomento ao agronegócio motivado pela produção da maçã, do queijo artesanal serrano, do mel, da pecuária e dos vinhos de altitude.

Fonte: São Joaquim Online



folhadaserra sim

Gabriel Antunes de Oliveira - site.jpg

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina