Escolinha de futsal é fábrica de craques

Nilton Wolff
Dudu e sua família, um incentivador do esporte no bairro

Há exatamente 16 anos, a escolinha Kibola, vem colaborando com a descoberta de craques lageanos no futsal e até no futebol. A escolinha foi criada em maio de 2005 pelos desportistas, Dudu - Um dos melhores goleiros na história do futsal lageano-, e Gean Telles - considerado um dos melhores árbitros de futsal do mundo e, que pertence ao quadro FIFA.

Desde então, alguns craques em nível nacional, foram lapidados na escolinha situada no ginásio ao lado da Igreja Matriz. Exemplos são, o goleiro Maionese, do Lages Futsal, o Dudi, pivô do Marechal do PR e que disputa a Liga Nacional, e é claro, o Alysson Azul, que joga no Sport de Recife.

A prática de esportes na infância é fundamental para que os pequenos cresçam saudáveis e, principalmente, desenvolvam coordenação motora e aspectos sociais. Por isso, a preocupação dos pais em manter os pequenos "Coralinos", na escolinha.

O filho do professor Gean Telles, o João Telles, participa desde criança na escolinha do pai. Já os filhos do Dudu: Eduardo de 13 anos e o Bruno de 10 anos, frequentam atualmente a escolinha. Bruno quer ser goleiro como seu pai e o Eduardo já atua pelas alas da quadra.




folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina