logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Feirinha de Artes e Artesanatos da Praça Joca Neves festeja seus sete anos neste domingo

O domingo, 21 de abril, será de festa na Praça Joca Neves, com a edição comemorativa dos sete anos da tradicional Feirinha da Joca, a partir das 13h. A Feirinha de Artes e Artesanatos começou suas atividades em abril de 2017, sempre na praça Joca Neves.

De lá para cá ela coleciona números que impactam a economia criativa gerada pelo artesanato, manualidade e artes, a promoção ao acesso à produção artística da região, o fomento ao empreendedorismo sustentável e, tão importante quanto todas as ações, destacamos  o empoderamento feminino, pois cerca de  80% de todas as atividades econômicas e artísticas desenvolvidas na feirinha são lideradas por mulheres.

Neste domingo, serão mais de 30 bancas com as mais variadas técnicas de artesanato: escultura em madeira, vime, patchwork, serigrafia, macramê, crochê, tricot, costura criativa, pintura, molduras, quadros, decoração, moda alternativa, brinquedos, produtos naturais, café com mistura e venda de vinis.

Além disso, também terá Feira de Terapias Alternativas; Vila de Brechós, Varal de Artes com desenhos, pinturas, poemas, crônicas, lambs, adesivos, path; apresentação musical com Artur Miranda, Tramelas do Espaço e Banda Hagnna; apresentação de Teatro com o grupo Menestrel Faze-Dô; Feira do Vinil e Discotecagem com Jaques, Nelo Casagrande e Guilherme Garcia.

Programação imperdível para toda a família! 

 

Catarinense marca presença na Brazil Conference at Harvard & MIT, em Boston

Após passar pelos maiores eventos do mercado de marketing e inovação do Brasil, o especialista em marketing estratégico, Arthur Afonso, decolou para Boston, nos Estados Unidos, onde participou, no último fim de semana, da 10ª edição da conferência que reúne grandes nomes do país, no maior pólo educacional do mundo. A Brazil Conference é organizada pela comunidade de alunos brasileiros da Faculdade de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e contou em sua programação com painéis e palestras com líderes globais, como J.P. Lemann, Alexandre Birman, Ivete Sangalo, Nizan Guanaes, João Adibe, Luciano Huck, Luis Roberto Barroso, Jade Picon, entre outros. "Além das discussões valiosíssimas e inspiradoras dos painéis, o networking que o evento proporcionou foi digno de Harvard", reforça Arthur. 

Referência em beleza

A catarinense Luísa Caser participou, no último final de semana, em Belo Horizonte, do concorrido "Transformando faces", evento que reuniu profissionais da beleza de vários estados brasileiros e até mesmo de outros países, como EUA, Inglaterra, Índia e México. Luísa, especialista em harmonização facial e corporal, que já participou de inúmeros cursos, especializações e congressos mundo afora, voltou impressionada com o que viu nas mais de 46 horas de programação, em especial sobre a técnica "Full Face", com feras da área como o Dr. Igor Alves, profissional com mais de 1,5 milhão de seguidores e conhecido por cuidar do rosto de celebridades. 


Orgulho lageano!

E a nossa triatleta, Rosane Vanusa Corrêa, fez bonito no Triathlon Ironman 70.3 Florianópolis, na praia dos Ingleses. Foram 1.900m de natação, 90 km de bicicleta e 21 km de corrida, todos na sequência. Rosane voltou pra casa com o quarto lugar da competição e teve o privilégio de dividir o pódio com as melhores atletas do Brasil na sua categoria. Detalhe: Rosane já está com sua vaga garantida para o Mundial Ironman 70.3 que acontecerá em Taupo, na Nova Zelândia, em dezembro de 2024. 

Primeira geada do ano abre a temporada de frio na Serra

E quem estava achando que o calor já tinha que ir embora, se alegrou com a chegada do frio na quinta-feira (18).

Além das temperaturas que despencaram, trazendo aquela brisa fria que o povo serrano ama, as paisagens ganharam aquela coloração branca, com nuances alaranjadas de um nascer do sol que só a nossa Serra Catarinense tem.

Neste anúncio de mudança de estação, aconteceu a primeira geada do ano no Vale do Caminhos da Neve, região situada a 3km do Centro de São Joaquim.

Com registros de temperatura mínima de 1,5 ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Vale apresenta características próprias que retém o frio que se forma na baixada, numa altitude de 1.200 metros.

“Como o ar frio é mais pesado, ele se deposita nas baixadas, congelando as gotículas de orvalho e formando então a geada”, explica o fotojornalista Mycchel Legnaghi. “Quando chego no local ainda está escuro, aí temos as imagens mais escuras, destacando o branco da geada e o verde escuro dos pinheiros. Quando o sol começa a nascer acontece a sublimação, quando os cristais de gelo ficam suspensos no ar e provocam um espelhamento da luz, dando a luminosidade alaranjada espetacular. Esse é o momento que mais aguardo”, conta ele, um verdadeiro artista das imagens de frio. Nas imagens de Mycchel, conseguimos perceber claramente esta nuance, entre o antes e o depois do amanhecer do sol.

Segundo a MetSul, a massa de ar frio não é de forte intensidade, porém é seca. Por isso, o frio vai se limitar às primeiras horas do dia e também à noite. Durante o dia teremos sol com tardes agradáveis.

 

“Quem anda no trilho é trem de ferro. Sou água que corre entre pedras - liberdade caça jeito”.

Manoel de Barros


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário