Obras do novo CRAS iniciam-se em São Joaquim

Prefeitura de São Joaquim

A construção do novo prédio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de São Joaquim, começou na última semana. Esse novo prédio será construído através do programa de Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica - Convênio nº 873977/2018, Processo nº 1060562-01/2018, celebrado entre a União Federal por intermédio do Ministério da Cidadania como parte e o Município de São Joaquim (SC). A Construtora Evoluta foi a ganhadora da licitação, e o valor do contrato será de R$ 279.593,41.

O CRAS é um local público, instalado, prioritariamente, em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas.

 Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.Serviços ofertadosO Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.


folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina