OAB e CAASC fazem visita e se colocam à disposição do Poder Legislativo

Debora Bombílio / Everton Gregório / Câmara de Lages
Foto: Debora Bombílio / Everton Gregório (Câmara de Lages

O Poder Legislativo Lageano recebeu a visita nesta terça-feira (23) de membros da executiva da seccional Lages da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC). A comitiva participou de dois encontros: com o presidente Gerson Omar dos Santos (PSD) e com as mulheres vereadoras da Câmara: Katsumi Yamaguchi (PP), Profª Elaine Moraes e Suzana Duarte (ambas do Cidadania).

"Além das boas-vindas ao trabalho da nova legislatura, viemos estreitar laços e colocar as duas instituições à disposição da Câmara naquilo que for possível contribuir", afirmou a delegada da CAASC, Arlete Bampi. Assuntos relacionados à tramitação dos projetos e o teor destes também foram tratados.

Para o presidente Gerson, a OAB pode auxiliar muito no trabalho das Comissões da Câmara. "A OAB tem várias comissões internas como a da Mulher, do Jovem Advogado, da Mediação, ou seja, inúmeras temáticas que hoje foram colocadas à disposição naquilo que for possível contribuir. Isso para nós, enquanto Câmara de Vereadores, é de suma importância", comentou.


Comitiva manifesta apoio à implantação da Procuradoria Especial da Mulher

Outro assunto foi a iminente implantação por parte da Câmara da Procuradoria Especial da Mulher, do qual a OAB manifestou apoio e se colocou à disposição para contribuir no fortalecimento da mesma. Para os presentes, a participação da mulher na política precisa ser reforçada, também ressaltaram a necessidade de se desmistificar conceitos pré-estabelecidos sobre o movimento feminista a fim de assegurar, de fato, a igualdade entre os gêneros.

"Queremos frisar a importância desta ação aqui na Câmara. É um projeto essencial e nós, como OAB, estamos à disposição da procuradoria para contribuir, seja com palestras, clubes de leitura, debates ou mesmo colocar um advogado para acompanhar os trabalhos", ressaltou o Presidente da OAB/Lages, Rodrigo Goetten de Almeida.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Lages entra em funcionamento no dia 8 de março. O ato solene acontece após a votação da Ordem do Dia da sessão deliberativa. Para a vereadora Katsumi se trata da realização de um sonho. "Este braço do Legislativo estará conectado a várias entidades da rede de apoio às mulheres, com este fortalecimento, teremos mais mulheres participando da política e ocupando os espaços de poder em Lages", disse.

Fizeram parte da comitiva o presidente da OAB Lages, Rodrigo Goetten de Almeida; a vice-presidente Fernanda Furlan Martins; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maeve Zappellini; Ticiane Schmitt Nunes, membro da Comissão da Mulher Advogada; a delegada da CAASC, Arlete Bampi; e o delegado da CAASC e presidente da Comissão Jovem Advogado, Marco Antonio Arruda.


folhadaserra sim

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina